Ata da reunião ordinária do Núcleo do Cebes Ceará

Fortaleza, 07 de agosto de 2009

Presentes: Vera Dantas; Ester Melo; Erico Dias; Felipe Costa; Regiane Rezende; Jander; e Hermínia Ponte

Esta reunião tem o objetivo de elaborar os princípios norteadores da Tese do Ceará para o 1º Simpósio de Políticas de Saúde do CEBES e discutir a indicação de nomes que irão participar deste momento, pois estamos trabalhando com a proposta de rodízio de participação nos encontros nacionais.

O 1º Simpósio de Políticas de Saúde do CEBES se constitui no Encontro Nacional do CEBES que deve elaborar a próxima plataforma política e eleger a próxima direção nacional.

Consensuamos que Hermínia Ponte e Regiane Rezende estarão representando o Núcleo CE e que estaremos no dia 21 de agosto de 2009 aprofundando de forma vivencial e reflexiva os princípios da tese enviada para o Simpósio de Políticas de Saúde.

O momento ocorrerá na RIPASS (Rua Papi Junior, 1.511, às 19h)  e terá como facilitadores: Thiago Porto do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua; Ray Lima do Movimento Escambo; Elisabeth do Movimento de Mulheres da Área Pastoral do Palmeiras; e Paulo do Espaço Cultural Frei Tito de Alencar.

Veja aqui o pré-texto (em construção) da tese do Núcleo Ceará para o 1º Seminário de Políticas de Saúde do Cebes, a realizar-se no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de agosto. Vamos trabalhar com a Metodologia do Aquário, a partir de perguntas orientadoras. Regiane Rezende sistematizou a metodologia e estará nos enviando em breve.