Informe sobre a reunião do núcleo de Brasília

Prezados Cebianos,

Realizamos na última quinta-feira (6/8) a reunião de nosso núcleo em Brasília, com expressivo comparecimento de 10 associados. A pauta versou, conforme havia sido decidido anteriormente, sobre o 1o Simpósio de Políticas de Saúde do CEBES, a realizar-se nos dias 28 e 29/8 e sobre o Seminário de Saúde no DF.

Em relação ao primeiro item, ficou estabelecido que os representantes do núcleo de Brasília serão Fabíola Nunes e Hugo. Roberto Nogueira estará lá como membro da diretoria e Fabíola, Piola, Paranaguá e Volnei tentarão ir também. Acertamos ainda em relação a esse tema que no dia 24 de agosto, segunda-feira, faremos uma reunião para discutirmos ao menos três dos cinco itens da pauta do Simpósio: Reforma do Estado e gestão do SUS; as relações entre o público e o privado, cujo “provocador” em nosso encontro será o Roberto; e os direitos sociais e o direito à saúde, com a “provocação” da Luciana e da Fabíola Sulpino.

Quanto ao Seminário do DF, Fabíola e Hugo combinarão uma reunião, tentando agregar mais algumas pessoas para elaborar uma proposta inicial a ser apresentada no início de setembro ao grupo de Brasília.

É importante que os demais Cebianos que não puderam comparecer no dia 6 agendem a reunião do dia 24 e compareçam, para que nosso debate seja ainda mais profícuo.

Abraços a todos,

Hugo