Processo seletivo para Residência Médica de Medicina Preventiva e Social da Unicamp

Está aberto o processo seletivo para Residência Médica de Medicina Preventiva e Social da Unicamp (R1) do Depto de Medicina Preventiva e Social(MPS)/FCM/Unicamp.

A residência é caracterizada pelo aprendizado de conceitos e habilidades da área da Saúde Coletiva, a partir de atividades em diversos cenários de prática. É uma forma única de especialização nesta área, pois reúne elementos teóricos articuladas à experimentação vivenciada no cotidiano dos serviços de saúde.

Os campos de estágio são: Unidades Básicas de Saúde; Centro de Referência de Saúde do Trabalhador; Vigilância em Saúde Distrital; Apoio e Gestão Distrital; Hospital das Clínicas da Unicamp e Hospital Estadual de Sumaré.

Destaca-se também a carga teórica com aulas/seminários nas disciplinas de Política, Gestão e Planejamento; Epidemiologia, Informação e Vigilância em Saúde; Ciências Sociais em Saúde; Análise Institucional; Educação em Saúde; Saúde Comunitária; Saúde Ambiental e Ética e Bioética. Outro atrativo é o corpo docente altamente qualificado, com uma produção altamente relevante na área, que construiu e constrói a história da Saúde Pública Brasileira.

Inscrições até dia 22 de fevereiro. Provas no dia 23.

Edital: http://www.fcm.unicamp.br/fcm/sites/default/files/2o_Edital_AD_2010.pdf