Núcleo DF se reunirá no dia 12/04

O Núcleo Cebes do Distrito Federal se reunirá no dia 12/04, às 18h. Na pauta do encontro, estão entre outras coisas, a corrupção naquele estado e as consequências para a saúde. Para discutir o tema, o grupo terá como base um estudo elaborado pela integrante Fabíola Nunes juntamente com alguns pesquisadores.

Além da corrupção na capital do país, o núcleo ainda abordará os temas debatidos, na última reunião de planejamento da diretoria do Cebes, realizada em fevereiro, no Rio de Janeiro, em especial ao que diz respeito ao financiamento das atividades da entidade. Na ocasião, o presidente do Cebes, Roberto Passos Nogueira, apresentou um projeto de financiamento em que prioriza a realização de mini-cursos voltados para diferentes áreas da saúde pública.

O Seminário sobre Determinação Social da Saúde, promovido pelo Cebes, em março em Salvador com mesas interessantes e diversificadas, também será lembrado, assim como a reunião com os representantes  dos núcleos, realizada na véspera do evento na qual cerca de 20 pessoas estiveram presentes.

Mais informações sobre o Seminário podem ser encontradas aqui no site do Cebes.

Por fim, há também a intenção de se falar do texto escrito pelo professor Nelson Rodrigues dos Santos, intitulado “SUS: Qual rumo?”. Nele, o professor analisa a  questão da autonomia de gestão para as unidades de prestação de serviços de saúde.

Textos:

Desconstrução do SUS

“Sus:Qual o rumo?”

Reunião do Núcleo DF
Dia 12/04
Hora: 18h
Local: NESP/UnB, CLN 406, Bloco A, 2º andar.