Informes do Núcleo DF

Segundo Hugo Fernandes, membro do Núcleo DF, embora a reunião do dia 26 de abril, não tenha cumprido a pauta em que se discutiria o documento “SUS, Qual o Rumo?”, o encontro foi muito produtivo.

“Em primeiro lugar, contamos com a participação do José e da Antônia, da UnB (Campus da Ceilândia) que nos relataram a interessantíssima experiência com os alunos do curso de Gestão em Saúde. Ficamos sabendo, também, que o CEBES tem sido uma referência importante para os alunos, seja por intermédio de suas publicações, seja por sua história de luta pela Reforma Sanitária”, informou Hugo.

Do encontro, o núcleo ficou de estudar formas de aproximação com a UnB, mais especificamente, com o Campus da Ceilândia, para divulgar o trabalho do Cebes.

“Outro ponto discutido e que trouxe uma perspectiva concreta de parceria, foi o sugerido pelo nosso companheiro Luís Bernardo, da ANVISA, que propôs que criássemos uma interlocução efetiva com a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (PROSUS), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Jairo Bisol e Fraz Rulli)”, disse Hugo.

Outra informação é que o próprio Hugo Ferrnandes e Luís Bernardo, outro membro do Núcleo, estiveram em reunião com o representante da PROSUS, Jairo Bisol e Fraz Rulli. A intenção foi debater e criar ações conjuntas entre as duas entidades, ampliando também para a participação de outras frentes como o “Fórum Popular em Defesa do SUS, da Cidadania e do Controle Social do Distrito Federal e Entorno”. Tanto Bisol quanto Rulli se dispuseram a participar da próxima reunião do Núcleo.

Próxima reunião do Núcleo está marcada para o dia 10/05, às 18 h, no NESP/UnB, CLN 406, Bloco A, 2º andar.



Deixe uma resposta


Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.