Primeira usuária presidenta do CNS faz última twitcam do ano

socorroDEBATE ADIADO POR MOTIVO DE AGENDA (em breve, publicaremos nova data, em 2013).

Maria do Socorro de Souza, representante da CONTAG e recentemente eleita presidenta do Conselho Nacional de Saúde, debaterá com internautas nesta quinta-feira (20), a partir das 19h.

Blog Saúde Brasil – 18/12/12

No último dia 13, o Conselho Nacional de Saúde, em decisão histórica e inédita, elegeu, pela primeira vez, um representante dos usuários para a presidência. No caso, uma usuária. Maria do Socorro de Souza, mulher, negra, assessora de Políticas Sociais da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura e representante desta entidade no CNS, será a presidente do maior órgão de controle social do Sistema Único de Saúde pelos próximos 3 anos.

Socorro foi eleita com uma plataforma política (clique aqui e acesse) em que se compromete com um Conselho Nacional de Saúde “Autônomo, Paritário, Diverso, Democrático e Deliberativo”. E falará pela primeira vez, ao vivo, na internet, para os internautas do Blog Saúde Brasil, nesta quinta-feira, a partir das 19h.

Como Participar e enviar perguntas?

O vídeo será divulgado na página principal do Blog Saúde Brasil e do Cebes. É possível também acessar o vídeo e o bate-papo (usando perfil no twitter ou facebook) através do link: http://www.livestream.com/saudecomdilma

Para fazer perguntas é possível:

– deixar um comentário antes do início da twitcam nesta postagem;

– enviar email para saudecomdilma@gmail.com;