Debate sobre a saúde do trabalhador: Adoecer, não. Trabalhar, sim.

SETORIAL DE SAÚDE DA MACRO REGIÃO CAMPINAS DO PT

A construção de Políticas Públicas de Saúde e do Sistema Único de Saúde de forma capaz de atender as necessidade de todos os brasileiros depende da luta contínua de todos os segmentos que defendem a justiça social. Torna-se, portanto, extremamente importante a organização e funcionamento dentro do PT de um Setorial de Saúde forte e capaz de politizar este debate dentro e fora do PT.

Nesta perspectiva, a Macro de Campinas está promovendo a organização, desde maio de 2012, do Setorial de Saúde da Macro. Nosso objetivo é contribuir na organização dos Núcleos de Saúde do PT nos diretórios municipais e sua integração na Macro, fortalecer a atuação do PT junto aos movimentos sociais, promover debates e mobilizações em torno de questões relevantes à saúde, dar visibilidade para as questões de saúde que afetam nossa região, defender o SUS e manter integração do Setorial com os Setoriais Estadual e Nacional de Saúde do PT.

Seguindo estes propósitos, realizaremos o debate “Adoecer NÃO, trabalhar SIM: debate saúde e trabalho” no dia 02 de maio de 2013 – 18h30min h no Plenário da Câmara Municipal de Campinas.

A Saúde do Trabalhador vem enfrentando dificuldades como subfinanciamento e sucateamento de serviços. No mês do trabalhador, vamos discutir a realidade da saúde do trabalhador na nossa região e debater as Políticas Públicas voltadas a sua proteção, promoção e recuperação.

Queremos contar com a participação de todos os Diretórios Municipais que compõe a Macro Região Campinas do PT e com todos trabalhadores, usuários e gestores comprometidos com a construção do Sistema Único de Saúde.

Neste encontro, realizaremos a formalização da Setorial com a definição dos representantes dos municípios.

Saudações Petistas,

Setorial de Saúde da Macro.