Comissões do CNS se reúnem para definir agenda de 2014

As 24 Comissões que compõem o Conselho Nacional de Saúde (CNS) estiveram reunidas nos últimos dois dias, 11 e 12/3, para debater e planejar as atividades de 2014 e dos 25 anos do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, esteve em pauta o processo de construção da 15a Conferência Nacional de Saúde.

Ao longo dos dois de Jornada das Comissões, estiveram reunidos cerca de 250 representantes das entidades que participam do CNS. De acordo com Mariana Hasse, representante do Cebes na Comissão de Saúde da Mulher (Cismu), o evento permitiu uma maior integração e alinhamento entre as Comissões, além da definição dos temas e ações prioritárias para este ano.

Para José Noronha, representante do Cebes na Comissão de Financiamento (Cofin), o encontro foi importante para fortalecer as pautas do CNS em um ano decisivo de eleições.

Atualmente, o Cebes possui assento titular em sete Comissões do Conselho e uma suplência. São elas: Assistência Farmacêutica (Cieaf), Comunicação e Informação em Saúde (Cicis), Saneamento e Meio Ambiente (Cisama), Saúde da Mulher (Cismu), Saúde Suplementar (Ciss), Trauma e Violência (Citv), Orçamento e Financiamento (Cofin) e Saúde Mental (Cism).

Saiba Mais:

Conselho Nacional de Saúde realiza Jornada das Comissões

Confira as fotos do evento: