Cebes Goiás discute estratégias para fortalecer a luta pelo direito à saúde

Nesta terça-feira, 13, os integrantes do Núcleo Cebes de Goiás reuniram-se para avaliar as ações da entidade no Estado e planejar novas atividades que possam atrair integrantes interessados na defesa do SUS.

Segundo Cristiane Lemos, coordenadora do Núcleo, a reunião foi bastante frutífera e contou com a participação de cebianos compromissados com a luta pela direito universal à saúde. “O desafio agora é ampliar a base de apoio e consolidar um grupo de militantes mais coeso”, disse.

Com este intuito, foram aprovadas e discutidas duas propostas. A primeira, diz respeito à realização de um curso de extensão sobre a Reforma Sanitária brasileira, que será realizado gratuitamente no segundo semestre com ampla participação popular.

Além disso, no dia 28 de agosto, será realizado um seminário com o tema “Reforma Política: o que o Cebes tem a ver com isto?”. O evento faz parte do Ciclo de debates iniciado no dia 24 de abril, que teve início com o debate sobre “A conjuntura da saúde em Goiás e o desafio de cumprir a lei”.

Agende-se

As próximas reuniões do Cebes Goiás acontecerão nas seguintes datas: 27 de maio, 10 julho, 12 agosto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 8442- 0354.