Estado norte-americano terá máquinas de venda de maconha medicinal

Do Jornal GGN

Um empresário do Estado norte-americano do Colorado lançou o modelo de uma máquina de venda de maconha medicinal. A máquina, chamada ZaZZZ, é avançada e segura, segundo seu criador. Ela tem a temperatura interna controlada para manter a Cannabis fresca e usa biometria para verificar a identidade e a idade do usuário – já que a comercialização só pode ser feita para usuários registrados.

A máquina deverá ser licenciada para uso em lojas. De acordo com o proprietário da Herbal Elements, Greg Honan, a máquina irá eliminar o intermediário e ajudar os proprietários de farmácias a reduzir roubos feitos por empregados. “Não há nenhuma maneira de perder o controle do inventário”, afirma Honan.

Stephen Shearin, da empresa Green, responsável pelo projeto, afirma que o modelo de negócio irá impulsionar o futuro. “Você começa com isso e você começar a fazer o seu caminho para o futuro. Acho que isso é um grande ponto de partida, e nós estamos animados com isso”, diz. Ele também acredita que a ZaZZZ provavelmente irá impulsionar o negócio da maconha medicinal.

Já existem outros modelos de máquina de venda de maconha, como a Endexx, no Estado do Arizona, e a MedBox, da Califórnia, mas a ZaZZZ é a primeira opção completamente funcional em termos de auto-atendimento.