Democracia e Inovação na Gestão Local da Saúde

O novo livro de Sonia Fleury, Democracia e Inovação na Gestão Local da Saúde, publicado pela Editora Fiocruz em coedição com o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde-Cebes, será lançado, nesta segunda-feira (02/06/2014), às 17 horas, no estande do Conasems, durante o XXX Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, que acontece no Carapina Centro de Eventos, na cidade de Serra, no Espirito Santo.

O livro teve origem em um projeto que, ao longo de uma década, analisou as mudanças no perfil dos gestores, na gestão e nos padrões de difusão de inovação das secretarias municipais de saúde. Dividido em duas partes, reúne tanto os marcos teóricos e metodológicos quanto os resultados da pesquisa.

O objetivo geral da pesquisa foi verificar o impacto do processo de descentralização da saúde e seus indicadores na democratização do poder local no Brasil. Os dois momentos de realização do estudo – 1996 e 2006 – proporcionam um diferencial expressivo para essa investigação.

Para Sonia, o grande mérito do livro é apresentar uma base metodológica inovadora para essa análise. “O produto mais importante que podemos oferecer a todos é uma base metodológica para o estudo do processo de descentralização, com vistas a compreender sua dinâmica e suas relações com a democratização do poder local e com a inovação na gestão local”, avalia Sonia Fleury.

Serviço:

Democracia e Inovação na Gestão Local da Saúde
Autora: Sonia Fleury
Coautores: Assis Mafort Ouverney, Felipe Barbosa Zani, Renato
Cesar Möller e Thais Soares Kronemberger
Editora Fiocruz | Cebes
Preço: R$ 99,00