III Semana Jurídica da UFRRJ

Vice-presidente do Cebes, Isabela Soares Santos, participará da mesa Direitos Sociais e Desenvolvimento Humano.

A III Semana Jurídica da UFRRJ/Nova Iguaçu ocorrerá entre os dias 25 e 29 de agosto de 2014, dentro da diretriz traçada pelo Departamento de Ciências Jurídicas (DCJur), de que o evento ocorra na segunda semana do segundo semestre letivo de cada ano.

O evento é uma parceria entre o Centro Acadêmico Paulo Cosme e o Departamento de Ciências Jurídicas (DCJur), e este ano terá como tema “Direito, democracia e desenvolvimento”, dividido em cinco sessões temáticas específicas: 1) Direitos sociais e desenvolvimento humano; 2) direitos humanos e sistema penitenciário; 3) saúde e direitos humanos das mulheres; 4) 50 anos do Golpe Militar e os desafios da democracia brasileira; 5) cidade, meio ambiente e desenvolvimento.

Neste ano, o encontro terá a presença de alguns professores da casa, para valorizar a produção do DCJur e prestigiar, dentro do tema proposto. Por entendimento comum dos alunos e da coordenação do evento, neste ano o encontro terá a presença dos Professores Marco Aurélio Guedes e Cristiane Mussi, além do Prof. Rodrigo Tavares, que será homenageado pelo seu trabalho na coordenação da II Semana Jurídica no ano passado, e o próprio Prof. Bruno Almeida, que abrirá o evento em nome do Departamento de Ciências Jurídicas, proferindo a conferência de abertura, dentro da proposta de começar a divulgar para comunidade acadêmica nosso projeto futuro de programa de pós-graduação e os atuais projetos de pesquisas que temos em andamento no DCJur.

Para mais informações, entre em contato: capacufrrj@gmail.com