Ato pela legalização do aborto acontece dia 28, domingo

O Ato Latinoamericano pela legalização do aborto no dia 28 de setembro acontecerá em quatro cidades brasileiras concomitantemente: São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

A mobilização vem acontecendo via redes sociais e, até o momento, mais de 1500 pessoas já confirmaram participação no evento carioca pelo Facebook. No Rio de Janeiro, o encontro acontecerá no Posto 6 da Praia de Copacabana, às 14h.

São Paulo promete reunir ainda mais pessoas: mais de dois mil manifestantes já confirmaram presença no Cortejo da Mulher Morta – Ato Artístico pela Legalização do Aborto. A concentração está marcada para às 12h do domingo, 28, na Praça da Ciclista (av. Paulista, entre as ruas Bela Cintra e Consolação). O cortejo simbólico sairá Às 14h e caminhará pela avenida Paulista, passando por igrejas.

Na capital gaúcha, quase 1.700 pessoas participarão do Ato. Mas atenção: em Porto Alegre, o evento está marcado para as 15h, na Redenção, pois Às 14h ocorrerá uma aula pública seguida de debate sobre o tema.

Em Belo Horizonte, os manifestantes se encontrarão na Praça da Estação, também às 14h. Veja o evento no Facebook.

 

 

28 de Setembro. Dia Latinoamericano de Luta pela Descriminalização do Aborto. Participe e Assine a Petição!