Ana Maria Costa é eleita nova Coordenadora Geral da Alames

Ana Maria Costa é eleita nova Coordenadora Geral da Alames

Em 27 de novembro de 2014, último dia do XIII Congreso Latinoamericano de Medicina Social y Salud Colectiva, em El Salvador, Ana Maria Costa, presidenta do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde, foi eleita a nova coordenadora geral da Associação Latinoamericana de Medicina Social (Alames). A indicação aconteceu durante o evento e a eleição, na Assembleia Geral.

O mandato tem duração de dois anos e terá início em janeiro de 2015. Integram sua diretoria Ana Lúcia Casallas, da Colômbia, Ricardo Santamaria, de El Salvador e Rafael Gonzalez, do México.

Para a presidenta, embora o Brasil tenha o mais forte movimento pelo direito à saude entre os países latinoamericanos, os laços com a Alames nunca foram estreitos. Porém, nos últimos anos há um esforço por parte do Cebes de aproximar a entidades, culminando nesta eleição para a coordenação geral da Alames.

“Na sua refundação, o Cebes assumiu como prioritária uma maior integração [com a Alames]. Nossa eleição expressa esse compromisso de aproximação. Estamos certos da necessidade de nos juntarmos e que a luta e as conquistas de um país dependem do outro. O papel do Brasil é muito importante nesse contexto. Conclamamos todo o Movimento Sanitário Brasileiro à uma maior integração com a Alames e que nos ajude na tarefa que assumimos, em nome do Cebes e das entidades do Movimento da Reforma Sanitária”, afirma Ana Costa.

Veja algumas imagens do evento abaixo:



Comentários

  1. Parabéns querida Ana Maria. Boa energia para ALAMES

  2. PARABÉNS, ANA MARIA, GUERREIRA EM PROL DA SAÚDE .

  3. Ótima notícia… Parabéns, Ana Maria Costa! Agora, começar a discutir se fica ALAMES ou se não está na hora de mudar para ALASC… Explico: Associação Latinoamericana de Saúde Coletiva…

  4. Em 30 de novembro de 2014 às 10:58
    Maria Eneida de Almeida disse:

    Fantástico, Ana! Parabéns! Certamente teremos bons frutos!

Deixe uma resposta


Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.