Seminário Cebes Pré-Alames: Carta do Brasil e Relatório Final disponíveis para acesso e download

Em comemoração aos 30 anos de luta pelo direito à saúde, a Asociación Latinoamericana de Salud (ALAMES) promove seu XIII Confreso Latinoamericano de Medicina Social y Salud Colectiva, que acontece entre 22 e 26 de novembro, na Universidade de El Salvador, em San Salvador.

Os preparativos para este grande evento acontecem há meses. O Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) promoveu um Seminário, em 17 e 18 de outubro de 2014, para aquecer os debates e elaborar uma proposta brasileira para o Congresso. A Carta do Brasil e o Relatório Final do Seminário “Democracia e Participação Popular como base para a construção do modelo de Estado, Sociedade e Desenvolvimento” já estão disponíveis para acesso e download.

A Carta sintetiza os anseios e desafios apresentados e debatidos durante o seminário diante da investida conservadora e também da necessidade de construir uma frente política latinoamericana apoiada em uma agenda includente e mobilizadora para acolher as demandas de todos os grupos excluídos e suas lutas. Já o Relatório sintetiza as apresentações e discussões realizadas durante o Seminário, como parte da preparação para o XIII Congresso da Alames.

Para discutir o tema deste ano, “Construindo alternativas para um novo modelo de desenvolvimento, Estado e sociedade junto ao saber e ao poder popular”, três eixos principais reúnem os debates: 1) Transformação do Estado, construção e consolidação de políticas sociais antineoliberais; 2) Construção do poder popular para solidificar a democracia; e, 3) Modelos de desenvolvimento como garantia de direitos da Mãe terra, da vida e da saúde.

Na programação do Congresso estão previstas atividades de organizações e Redes Temáticas, conferências e plenárias, apresentações de trabalhos livres e em pôsteres, visitas a campo, após encerramento do evento, no dia 27 uma Assembleia Geral da Alames.

 

general

 

As inscrições variam entre US$ 45.00 e US$ 100.00 dólares para não associados Alames. Clique aqui para se inscrever.

Saber mais sobre o evento.