27ª Conferência Anual da Sociedade Internacional de Epidemiologia Ambiental

Por Vilma Reis, da Abrasco.

 

A ABRASCO e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) estão co-organizando a 27ª Conferência Anual da Sociedade Internacional de Epidemiologia Ambiental que acontecerá em 2015 em São Paulo. A Sociedade Internacional de Epidemiologia Ambiental (International Society for Environmental Epidemiology – ISEE) é uma organização científica internacional, composta por membros de mais de 60 países e com capítulos e grupos regionais na Europa, Mediterrâneo, Ásia e América Latina. A ISEE promove uma conferência científica anual, com programação que inclui sessões plenárias, simpósios, apresentações orais de trabalhos e sessões de pôsteres. Esta edição no Brasil contará com a presidência de Nelson Gouveia – vice-presidente da Abrasco.

Entre 30 de agosto e 3 de setembro de 2015 a conferência será realizada na cidade de São Paulo com o tema “Enfrentando as Desigualdades em Saúde Ambiental”. Por ser um evento internacional, a língua oficial da conferência será o inglês. Assim, a submissão de trabalhos deverá ser nessa língua, mas durante a conferencia algumas das principais sessões contarão com serviço de tradução simultânea. Neste momento, está aberta a chamada para a submissão de propostas de Simpósios, atividade central na programação científica dessas conferências.

Visite o site do evento e se quiser receber os informes periódicos, envie um e-mail para: contact@isee2015.org

 

Chamada para Simpósios

Simpósios serão fóruns de 90 minutos de discussões relacionados com um tema específico de interesse da conferência. Convidamos você a apresentar uma proposta de simpósio, preenchendo o formulário de submissão on-line até 15 de Janeiro de 2015. Instruções detalhadas podem ser encontradas no site da conferência.

 

Programa de Mentoria para Jovens Pesquisadores

A submissão de resumos para sessão oral ou poster será aberta posteriormente, mas se você é um estudante ou jovem pesquisador (<5 anos de experiência) e/ou um pesquisador com pouca experiência de um país em desenvolvimento, sugerimos você aproveitar o novo Programa de Mentoria.

Como parte do ISEE 2015, este programa está sendo lançado com o objetivo de fornecer uma oportunidade para pessoas menos experientes, recebam um “feedback” de jovens pesquisadores experientes antes de submeterem seus resumos para a conferência ISEE 2015. O “feedback” pode estar relacionado com requisitos formais de submissão do resumo, assim como com a qualidade e interpretação da pesquisa reportada. Esperamos que este programa ajude jovens investigadores e aqueles com menos experiência a aumentarem suas chances de ter um resumo aceito para a ISEE 2015. Os candidatos que desejarem participar deste programa e receber “feedback” antes de submeterem seus resumos deverão envia-los para mentoring.snrn.isee2015@gmail.com antes de 28 de fevereiro. Estes candidatos serão pareados com um pesquisador mais experiente da SNRN; juntos, este par pode trabalhar para melhorar a qualidade do resumo antes do seu envio para a ISEE 2015. O Programa de Aconselhamento de Jovens Pesquisadores é completamente independente do processo de avaliação e seleção de resumos para a conferência.

 

Datas Importantes

  • Prazo para a submissão de Simpósios – 15 de janeiro de 2015
  • Prazo para a inscrição de Propostas de Workshops Pré-Conferência – 15 de Janeiro de 2015
  • Envio de resumos para o Programa de Mentoria – 28 de fevereiro de 2015
  • Abertura do envio de Resumos Científicos (orais/poster) – a partir de 20 de janeiro de 2015
  • Prazo final para envio de Resumos Científicos (orais / poster) – 10 de Março de 2015
  • Decisão sobre propostas de Simpósios – 10 de abril de 2015
  • Decisão sobre Resumos Científicos – 15 de maio de 2015
  • Inscrições para a Conferencia- a partir de fevereiro 2015
  • Inscrições com desconto- até junho 2015
  • Workshops da Pré-Conferência – sábado e/ou domingo, 29 a 30 de agosto de 2015
  • Conferência de Abertura/Boas Vindas – Domingo a noite, 30 de agosto de 2015
  • Sessão Plenária de Abertura – Segunda-feira, 31 de agosto de 2015
  • Conferência de Encerramento – Quinta feira, 3 de setembro de 2015

 

Fonte: Abrasco