Primeiro prazo com descontos para inscrições no Abrascão vence dia 15/12

Por Flaviano Quaresma, da Abrasco.

 

No dia 15 de dezembro de 2014 é data do vencimento do primeiro prazo com descontos para inscrições no 11° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão). O maior evento científico da área no Brasil acontece na UFG, em Goiânia, Goiás. A expectativa é reunir mais de 5 mil pessoas, entre pesquisadores, profissionais de saúde, estudantes, palestrantes brasileiros e estrangeiros.

Para tornar tudo ainda mais confortável e prático para os congressistas, a Abrasco Eventos tem empenhado seus esforços em organizar os prazos de inscrições, inclusive de trabalhos, para que todos tenham a oportunidade de marcar presença no congresso que vai preceder a importantíssima Conferência Nacional de Saúde.

Não perca tempo. Confirme sua inscrição AQUI.

Associado Abrasco paga menos. Quem ainda não se inscreveu no Abrascão, associar-se à Abrasco é uma oportunidade de garantir um desconto especial na inscrição. Essa informação também é válida para aqueles que já têm cadastro no banco de dados dos Associados Abrasco. Não existe pagamento de retroativos ou mesmo multa para abrasquianos que deixaram de contribuir com a Associação. Entre em contato com o setor de Associados e confirme sua associação: associado@abrasco.org.br ou realize o pagamento pelo site.

 

Leia a Mensagem do Presidente do Congresso

 

Prezad@s colegas,
É com grande satisfação que, em nome da Comissão Organizadora Local do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, apresentamos os cumprimentos a todos abrasquianos, a todos profissionais de saúde coletiva e a todos os que militam nessa área.

A decisão de trazer para o cerrado brasileiro esse congresso (resolução do 11º Abrascão, Porto Alegre/RS), trouxe-nos também uma grande responsabilidade. Ao lado da contribuição para a construção das temáticas e atividades científicas do encontro, também a tarefa de responder às necessidades organizativas que vem progressivamente sendo criadas e identificadas em congressos anteriores.[continuar lendo]

De início, a decisão de realizá-lo no campus da Universidade Federal de Goiás (UFG). Afora a redução dos custos envolvidos, nosso campus oferece amplo espaço e condições materiais para a realização de um expressivo congresso. Esses espaços também nos remetem a muitas lutas passadas, e também reforçam o espírito democrático, a garra e o vigor das bandeiras de universalização da saúde e busca de ambientes que favoreçam a equidade.

Os preparativos para essa recepção em Goiânia no próximo ano (infraestrutura, etc), estão indo bem, com poucos atropelos. O apoio da UFG tem sido real. Temos tipo apoio também da Secretaria Estadual, diversas secretarias municipais de saúde, COSEMS, e outras universidades. Os espaços atenderão as nossas necessidades. Demais providências, como transporte, alimentação, hotelaria, equipamentos, limpeza, dentre tantas outras, também não devem apresentar novidades impeditivas, e estão sendo conduzidas e/ou acompanhadas pela Secretaria Executiva da Abrasco. Enfim,…o trem está no trilho.

É fato que esse 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva ocorrerá às vésperas da Conferência Nacional de Saúde e ainda no início dos governos que serão eleitos esse ano. A efetivação de um encontro forte e com capacidade de influenciar decididamente os rumos das políticas de saúde não está distante. O fundamental já está construído em décadas, no cotidiano da Abrasco e de seus participantes.

Pretendemos, aqui no coração do cerrado, oferecer as condições para um expressivo congresso científico e político, mas também com espaços para apreciação da vida.

É nesse sentido que, em nome de tantos colegas que estão participando da Comissão Organizadora Local, faço esse convite para que se programem e se preparem para um 11º Abrascão forte e vigoroso, capaz de se constituir em expressiva alavanca para tantas e necessárias transformações na vida política brasileira e nos rumos do SUS.

Abraços goianos,

Elias Rassi Neto
Presidente do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

 

Fonte: Abrasco