“Quanto custa a (falta de) Qualidade?” é tema do QualiHosp de 2015

De 27 a 29 de abril, São Paulo sediará o QualiHosp 2015. Com comunicações coordenadas, cursos e mesas redondas, o tema deste próximo ano é “Quanto custa a (falta de) Qualidade?” a fim de discutir diferentes aspectos da qualidade em saúde, com ênfase no desempenho do sistema de saúde e nos custos envolvidos na busca por uma melhor qualidade do cuidado.

Com convidados nacionais e internacionais, interessados poderão submeter trabalhos até 31 de janeiro de 2015. Para os que querem apenas participar, as inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site e estarão abertas a partir de Dezembro de 2014 ou até terminarem as vagas.

Além de inscrições diferenciadas para estudantes, comunidade em geral e parceiros, o QualiHosp terá uma política de descontos para inscrições institucionais com grupos de, no mínimo, 5 participantes e realizadas até 28 de março.

Embora não divulgada ainda, a previsão de programação é com cursos no dia 27 (pré-Congresso); uma mesa redonda no dia 28 com Jean D. Moody-Williams, do Centers for Medicare and Medicaid Services (CMS), e Maureen Lewis, economista que trabalha com eficiência.

Outras três sessões plenárias são pretendidas: uma mesa redonda nacional, cujo tema será sobre “Eficiência na Atenção à Saúde”; um Talk show sobre “Os custos da não qualidade”; e uma Conferência internacional.

Comunicações coordenadas acontecerão durante todo o dia 28 e 29 de abril.

Mais informações pelo e-mail qualihosp@fgv.br.