Organizações e Movimentos Sociais promovem atividades no Dia Mundial da Saúde

Organizações e Movimentos sociais promovem atividades entre os dias 06 e 07 de abril em prol do Dia Mundial da Saúde com o lema ‘Campo e Cidade em defesa da vida’.

O objetivo é debater com a sociedade aracajuana a importância de uma saúde pública e de qualidade, além de trabalhar a questão da alimentação saudável e da produção de alimentos como bases para a saúde e qualidade de vida.

O evento iniciará hoje (06/04) às 18h no Auditório da Biblioteca da UFS com a apresentação do grupo Raízes Nordestinas, seguida da mesa redonda que tratará os seguintes temas: Saúde e Democracia; Produção saudável de alimentos e o Papel da Universidade na formação dos sujeitos.

No dia 07 de abril entre as oito horas e o meio dia, na praça General Valadão, estará montada a ‘Passarela da Saúde’. Neste espaço a população terá acesso à Feira da Agricultura Camponesa, onde estarão sendo vendidos produtos agroecológicos, ou seja, sem o uso de agrotóxicos, também poderá fazer avaliação nutricional, verificação de glicemia e pressão arterial, testes rápidos e doação de sangue, além de práticas interativas como massagem, heiki, acupuntura. Durante a manhã também estarão acontecendo apresentações artísticas e culturais, rodas de conversa e debates com a população.

O evento está sendo organizado pelo Movimento dos Pequenos Agricultores, Movimento Camponês Popular, Movimento Sem Terra, Centro Brasileiro de Estudos de Saúde, Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos, Levante Popular da Juventude, Centro de Formação Antônio Conselheiro, Rede Sergipana de Agroecologia, Coletivo de luta antimanicomial Loucomotiva, Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela vida, Movimento Popular de Saúde e Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde, Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe e pró-sindicato dos Fonoaudiólogos de Sergipe.

Além destas organizações, a Universidade Federal de Sergipe, a Secretaria da Saúde de Aracaju e a Secretaria de Estado da Saúde , o núcleo de agroecologia da Embrapa – Tabuleiros Costeiros, a Secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão e Assistência Social, do Trabalho, dos Direitos Humanos e Juventude, também ofereceram apoio na construção.

 

Mais informações:

 

Philipe- (79)99885-2904
Yasmin- (79)99966-9438
Liz- (79)99180-4000

 

DIA MUNDIAL DA SAUDE