Nota de pesar: falecimento da professora Regina Marsiglia

Como nova ocorrência a afetar tão duramente o cenário sanitário brasileiro, o Centro Brasileiro de Estudos da Saúde (CEBES) registra o falecimento da Professora Regina Maria Giffoni Marsiglia.

 

Grande vulto em defesa de nosso Sistema Único de Saúde, Professora Regina Marsiglia sempre sentiu-se vocacionada a exercer o Serviço Social e a empregar a Política para produzir continuadas melhorias no cuidado de nosso povo e para disputar a justiça social, como fim primeiro de nosso Estado Democrático de Direito.

 

Sua produção à frente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo será sempre recordada como marco para o pensamento sanitário e estímulo para que o projeto civilizatório que tanto representou permaneça e fortaleça-se, mesmo em tempos adversos.

 

Despedimo-nos de sua presença física, contudo sua memória e exemplo pedagógico permanecerão sempre engastados e vivos em nossas ações e lutas por um Brasil sempre mais justo e por um Sistema de Saúde sempre mais universal e equitativo.