VII Encontro Nacional de Residências em Saúde

VII Encontro Nacional de Residências em Saúde

Os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde surgiram no contexto da necessidade de constituição de trabalhadores para o Sistema Único de Saúde (SUS). Este Sistema duramente conquistado pelo processo da Reforma Sanitária está sofrendo diversos ataques desde seu surgimento. Nesta conjuntura, é importante discutirmos para onde estamos caminhando e em quais condições está o trabalho nos serviços de saúde. Garantir que as políticas de educação permanente dentro SUS tenham continuidade, e mais que isso, sejam avaliadas, monitoradas e qualificadas é um dos objetivos do Encontro Nacional de Residências em Saúde (ENRS), que chega a sua sétima edição.

 

O ENRS surgiu da necessidade em articular o Movimento Nacional de Residências em Saúde e seus segmentos residentes, preceptores/as, tutores/as, coordenadores/as e gestores/as para a consolidação de uma Política Nacional de Residências em Saúde que seja comprometida com uma formação para o SUS.

 

O tema do evento será “Refletindo o hoje e construindo o amanhã: a organização das residências em saúde em defesa do SUS e da democracia”. A temática, coletivamente escolhida, já dá o tom de que o encontro será histórico e que, frente aos desafios impostos na adversa conjuntura, o movimento de residências está organizado na luta pelo SUS e pela democracia, tendo sua construção pautada pela pluralidade de programas e regiões. São quatro os eixos temáticos: Cuidado em Saúde; Trabalho e Educação em Saúde; Participação, Movimentos e Controle Social, e Políticas, Programas e Serviços de Saúde, nas modalidades “Pôsteres” e “Apresentações Artísticas”, podendo cada participante inscrever até um (01) trabalho em cada uma das duas modalidades. As inscrições podem ser feitas até 09 de agosto, com o valor cheio. Valores com desconto podem ser obtidos até 26 de julho. Para outras informações e acessar a plataforma de inscrição, acesse http://www.enrs.com.br/



Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.