CHEGA DE DOENÇA, MORTE E FOME – IMPEACHMENT JÁ!

Mais de meio milhão de mortos, sendo que a maior parte delas evitáveis se ações orientadas pela ciência, tivessem sido empregadas sob a liderança do Governo Federal, para a proteção contra o novo coronavírus. Com um desemprego recorde de mais de 14 milhões de pessoas, atingindo principalmente os mais vulneráveis, 19 milhões de pessoas passando fome, a miséria está aumentando em larga escala. Longo período de crianças fora da escola, o que tem sido devastador para o futuro de toda uma geração. Quase 19 milhões de infectados por Covid-19. Tudo isto é intolerável. Até quando?

A Frente pela Vida lançou em 3 de julho de 2020 o Plano Nacional de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, recomendando às autoridades políticas e sanitárias medidas de proteção não farmacológicas que, se adotadas, poderiam ter evitado a maior tragédia sanitária e social da história do Brasil. Reconhecidas por amplos setores do SUS e dos movimentos sociais, nossas contribuições continuam ignoradas pelo Ministério da Saúde.

O governo federal preferiu outro caminho: estimular as pessoas a saírem de casa, prescrever cloroquina como tratamento precoce sem comprovação científica. Agiu de forma criminosa e, intencionalmente, tomou decisões para disseminar o vírus. Se negou a comprar vacinas em 2019. Jogou a população ao desespero, ao medo e à angústia.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado Federal tem sido um instrumento importante para revelar os crimes hediondos deste governo contra seu próprio povo. O roubo na compra de vacinas e outros negócios fraudulentos no Ministério da Saúde que estão sendo divulgados à nação diariamente são insultos à população brasileira. Todo apoio à CPI!

A população entendeu que este governo é mais letal do que o vírus. De forma cuidadosa e respeitando o protocolo de proteção à transmissão da Covid-19, cada vez mais pessoas têm se manifestado contra horror que este governo trouxe ao país. É preciso derrotá-lo para salvar vidas e mitigar os efeitos da crise sobre a economia e a sociedade. Fora Bolsonaro!

A urgência do impeachment é o caminho para evitar mais mortes e sofrimento. A continuidade do presidente no Palácio do Planalto, impedindo o controle da pandemia, é uma ameaça à vida e à saúde. É preciso que todos os movimentos se unifiquem no ATO NACIONAL NESTE SÁBADO, 3 DE JULHO: vacina para todas e todos, auxílio emergencial de 600 reais, em defesa do SUS e FORA BOLSONARO.

Veja o local de manifestação na sua cidade. Participe usando máscara e mantendo distanciamento físico.


Julho de 2021


Materiais:

Cards: