Cebes por #ForaBolsonaro nesse 7 de Setembro de 2021

Integrantes do Cebes compareceram à manifestações nesse 7 de Setembro por #ForaBolsonaro e em prol do 27° Grito das Excluídas e dos Excluídos. Apesar das ameaças de violência por apoiadores do governo, o que levou algumas lideranças a cogitar o adiamento das manifestações, a agenda foi mantida. O presidente Jair Bolsonaro também convocou seus apoiadores a se manifestar nesse 7 de Setembro para mostrar força e escalar as ameaças às instituições democráticas, como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso. No último dia 30, Lúcia Souto, presidenta do Cebes, falou à rádio Brasil Atual sobre essas manifestações.

Segundo Lúcia, a ação de Bolsonaro foi no intuito de fazer um “amedrontamento” e “intimidação à sociedade brasileira“. Lúcia diz que enquanto para o presidente as manifestações desse 7 de Setembro é algo de “vida ou morte” política, para as forças de oposição, do campo democrático, é um momento de “acumulação de forças, de expressão da população de não abrir mão de seus direitos e muito menos de seu País, além da soberania e da democracia”.

Lúcia lembrou que a orientação das lideranças da manifestação é sempre pela segurança sanitária, com o uso de máscaras N95 ou PFF2, além de evitar aglomerações.

Veja a seguir algumas fotos e vídeos:

Rio de Janeiro

Manifestação do Rio de Janeiro em vídeos:

Recife

Alagoas

São Paulo