Guilherme Boulos fala ao Pequi com SUS sobre a importância do SUS

Pequi com SUS é um projeto de comunicação e educação popular em defesa dos SUS, promovido pelo núcleo Goiás do Cebes. Em junho deste ano, Guilherme Boulos foi a Goiânia participar da inauguração de uma Cozinha Solidária em Goiânia, cujo objetivo é servir pelo menos uma refeição diária gratuitamente para a comunidade local de periferias urbanas. O núcleo Goiás apoia a iniciativa e aproveitou o momento para trocar uma palavra com o integrante do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

Ah meu povo! O Pequi com SUS tá ficando é importante!

Não é que convidamos o Boulos, para dar uma palavrinha sobre o SUS?

Sim o Guilherme Boulos. Aquele que se candidatou para presidente e fala bem bonito!

E para nós do Pequi ele fez umas matutações bem boas!

Ele nos lembra sobre a importância do SUS no Brasil, principalmente neste momento da pandemia. Mesmo o SUS sendo subfinanciado e atacado por governos neoliberais, o SUS e seus profissionais salvaram muitas vidas.

E por isto advertiu que não basta agradecer aos profissionais do SUS, e o importante é exigir maior valorização e menos precarização para estes trabalhadores. Eles precisam de bons salários e carga horária de trabalho que permita uma vida digna.

Um SUS melhor não vai cair do céu. Depende da nossa luta, dos nossos posicionamentos e de sermos sabidos de não votar em quem ataca o SUS e retira dinheiro do seu orçamento para valorizar a saúde que é vendida. Saúde é direito de todos e dever do estado! E o Pequi vai sempre tá colocando a boca no trombone para levarmos este assunto bem a sério.

Veja a seguir a conversa: