Convite do Cebes à reflexão nesse dia do Médico

“Hoje, no dia Dia dos Médicos queremos fazer um debate e uma reflexão com a sociedade brasileira. Diante do contexto da pandemia a corporação médica foi gravemente atingida pelo comportamento ético inaceitável de algumas de suas representações, como foi o caso do Conselho Federal de Medicina (CFM) – que apoiou e deu suporte para estratégias criminosas do governo federal, apoiando kit covid. Vimos no caso da Prevent Senior a que ponto e que gravidade esse tipo de comportamento pode significar para o risco à saúde da nossa população.

Por outro lado, queremos também destacar a importância de várias médicas e médicos Brasil afora que tiveram papel de dignidade – entidades como Associação Nacional de Médicas e Médicos Populares, como a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, como a Associação Brasileira de Médicos e Médicas pela Democracia e até mesmo pela ABM que teve uma renovação de sua direção, mostrando que também não estão sendo cumplices daquela estratégia criminosa.

O Brasil precisa de profissionais médicos e médicas que se comprometam com a vida, saúde da nossa população e não que a ponham em risco como hoje estamos constatando. Exigimos nesse momento de comemoração e celebração do Dia dos Médicos a responsabilização destes que estão colocando em risco a vida da nossa população.”

Compartilhe também a mensagem nas redes:

Instagram

Twitter:

Facebook: https://fb.watch/8JcM7C4gF_/