Luiza Dantas presente! Hoje e sempre!

Há quase dois anos vivemos uma sequência que parece infindável de luto em decorrência da covid-19 e do descaso desse governo genocida, 600 mil vidas perdidas. Entre essas, perdemos nossa querida e valorosa companheira Luiza Dantas, nesta sexta-feira (08).

Luiza colaborou incansavelmente na luta em defesa do SUS, dos trabalhadores e trabalhadoras e da Democracia. É praticamente impossível encontrar palavras para descreverem a dor de perder alguém tão importante e especial. Nós do CEBES lamentamos profundamente essa perda irreparável. A nossa militância é feita com muita garra mas também com muito afeto, portanto, quando falta um dos nossos é como se faltasse um pedaço de todos nós.

Luiza atuou juntamente com o CEBES, construindo também o Núcleo CEBES RJ, representando o SINTSAÚDE RJ onde exercia o cargo de diretora financeira. Em 2019 foi essencial na construção da nossa Conferência Livre, no Rio de Janeiro, para a 16ª Conferência Nacional de Saúde 8+8. Mulher, negra e liderança parte mas nos deixa um legado lindo e importantíssimo, nos inspirando a seguir firmes na luta.

Viemos através dessa nota prestar nosso profundo pesar e nossas condolências à família de Luiza e aos companheiros do SINTSAÚDE RJ. Seguimos juntos e honrando a memória de nossa companheira!

Luiza Dantas, presente! Hoje e sempre!

Núcleo CEBES RJ