14º Congresso Mundial de Saúde Pública

Organizado de três em três anos pela World Federation of Public Health Associations (WFPHA) junto com as associações nacionais, o evento tem como tema Pessoas saudáveis, ambiente saudável. Confira o site do evento.

Segundo Dr Madhumita Dobe, do comitê organizador, esse será o maior congresso internacional de Saúde Pública já realizado. Entre os participantes estão delegações das associações dos países associados à WFPHA, representantes dos setores público e privado da Saúde Mundial, integrantes de Organizações Não Governamentais da área da Saúde e de órgãos internacionais de Saúde e de defesa da infância .

Na edição de 2015, a associação anfitriã será a Indian Public Health Association, que estará realizando em conjunto ao evento sua 59ª Conferência Anual.

Entre as questões centrais que serão debatidas, serão abordados temas como Educação em Saúde Pública; Desenvolvimento Sustentável e Ambiente; Reforma do Setor Saúde e a centralidade da infância nas discussões da Saúde Global.

As inscrições para submissão de trabalhos encerraram-se em 15 de junho de 2014, mas as inscrições ainda estão abertas para participantes e para o grande número de cursos e workshops oferecidos durante o período pré-congressual.

O primeiro prazo para pagamento com desconto é até 10 de novembro de 2014. Confira aqui.

Acesse também o documento guia.

 

Fonte: Abrasco