20 a 22 de junho

4º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental

A Associação Brasileira de Saúde Mental tem a satisfação de convidar a comunidade de trabalhadores(as), pesquisadores(as), familiares e usuários de serviços de saúde mental, estudantes e autoridades para o 4º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental, evento que ocorrerá de 20 a 22 de junho de 2019 na cidade de Salvador, mas instalações da Universidade Federal da Bahia.

4º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental tem como objetivo refletir acerca das repercussões do racismo, da violência de gênero e dos conflitos de classe que estão na gênese do sofrimento social e psíquico de pessoas e coletivos. Buscaremos também refletir sobre a garantia de direitos e o exercício da cidadania, com destaque para estratégias de inclusão produtiva pelo trabalho e pela economia solidária, bem como os processos de valorização e reconhecimento social das pessoas com experiências de sofrimento mental. A proposta desse Fórum é discutir essas problemáticas e compartilhar as diferentes formas de enfrentamento a cada uma dessas questões através dos diferentes espaços de debate distribuídos nos 12 eixos temáticos.

Em sua 4ª versão, o Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental se consolida como o mais amplo espaço nacional para análise e troca de experiências na interface entre os Direitos Humanos e a Saúde Mental, agregando pessoas e instituições de todas as regiões do Brasil.