Cairo +25 anos: Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos e Fecundidade

Cairo +25 anos: Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos e Fecundidade

O GT Fecundidade, Comportamento e Saúde Sexual e Reprodutiva, da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), têm o prazer de convidar a todas e todos para participar do evento Seminário Cairo +25 anos: Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos e Fecundidade que se realizará nos dias 8 e 9 de Outubro de 2019, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

O evento abordará a temática da saúde e dos direitos sexuais e reprodutivos e fecundidade no Brasil 25 após a realização da Conferência Internacional de População e Desenvolvimento, Cairo, 1994. O principal objetivo é avaliar a situação corrente e as prioridades no contexto brasileiro e realizar um balanço sobre dados, pesquisas, métodos e indicadores e as lacunas do conhecimento existentes neste âmbito, principalmente no que tange o acompanhamento da agenda internacional e das políticas públicas. Não menos importante, o evento abordará questões cruciais sobre os legados da transição da fecundidade brasileira ocorrida em um contexto de desigualdades de gênero tanto no âmbito privado (família/domicílio) e público (mercado de trabalho) e insuficiências, principalmente contraceptivas, e suas conexões com fecundidade não desejada, fecundidade adolescente e intenções reprodutivas.

No evento serão apresentados trabalhos científicos selecionados a partir da submissão de trabalhos completos ou resumos expandidos, encaminhados à comissão científica do encontro e aprovados para exposição oral ou apresentação de pôsteres.

 

A programação preliminar conta com sessões temáticas e mesas redondas. Os temas dos trabalhos abrangem:

  1. Saúde e direitos sexuais e reprodutivos
  2. Comportamento reprodutivo
  3. Concepção e contracepção
  4. Diferenciais de fecundidade; Intenções de fecundidade; Fecundidade não desejada; Fecundidade desejada e não realizada; Fecundidade adolescente
  5. Fontes de dados: potenciais, lacunas, demandas

Link com a Programação.

Site original do evento.