26/11/2021

Cebes lança o núcleo Saúde, Trabalho e Direito essa sexta (26)

Cebes lança o núcleo Saúde, Trabalho e Direito essa sexta (26)

Nesta sexta-feira (26), o Cebes lança oficialmente o seu núcleo temático saúde, trabalho, direito, que será coordenado pelo médico Luiz Carlos Fadel de Vasconcelos. O lançamento será às 17h, através do canal do Cebes no youtube, conforme link no final do texto.

O Núcleo Saúde – Trabalho – Direito do Cebes será um espaço de debate e produção de conhecimentos sobre o mundo do trabalho, especialmente na sua relação com a saúde e os direitos humanos. Articulado com os movimentos sindical e sociais e iniciativas do poder público e da sociedade civil, em defesa da saúde e da dignidade no trabalho, propõe-se a agregar informações e agendas comuns de luta nessas questões.

Os objetivos do núcleo de saúde do trabalhador do Cebes preveem a organização, promoção e participação de encontros, seminários, debates políticos e eventos diversos. Além disso, deverá contribuir com o acervo do Cebes; realizar entrevistas, depoimentos, podcasts, notícias, clippings, lives e seminários itinerantes.

A coordenação do projeto terá um grupo executivo com as participações de Eguimar Chaveiro (GO), Luciene Aguiar (RJ), Rosangela Gaze (RJ), Isabella Maio (RJ), Adelany França (MA), Vinícius Pegorari (SP), Alex Franco (SP), Dimitri Taurino Guedes (RN), Kleber José da Silva (PB), Carmen Verônica Almeida (PB), Luã Kramer Oliveira (MT), Jorge Machado (DF), Silvio Orlon (AM), Diego Souza (AL), Valdir Specian (GO), Dani Moretti (RJ), Fatima Sueli Ribeiro (RJ).

Além destes, haverá um comitê de parcerias institucionais como a Asfoc nacional, Abrasco, DIESAT – Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho; FÓRUMAT – Fórum Acidentes do Trabalho; Fórum Intersindical Saúde – Trabalho – Direito; (Fiocruz/RJ); Frente Ampla em Defesa da Saúde dos Trabalhadores; Departamento Direitos Humanos e Saúde (DIHS/ENSP/Fiocruz).

Lançamento do núcleo do Cebes ‘Saúde, Trabalho, Direito’
Sexta-feira (26) às 17h
Abertura – Lúcia Souto, presidenta do Cebes
Apresentação – Luiz Carlos Fadel, coordenador do Núcleo

Acesse o folder de lançamento do núcleo:

Folder_lançamento Núcleo CEBES Saúde, Trabalho e Direito

Transmissão via link ou a seguir: