Lançamento do livro IdeiaSUS: saberes e práticas nos territórios do Sistema Único de Saúde

Prepara a agenda! Lançamento do livro IdeiaSUS: saberes e práticas nos territórios do Sistema Único de Saúde será no dia 11 Dez 2020 às 14h. Será um importante encontro virtual, as práticas que participaram da Curadoria IdeiaSUS serão apresentadas, três por relatos e três por apresentação de vídeos elaborados pela VídeoSaúde FIOCRUZ.

O papel estratégico da Plataforma Colaborativa IdeiaSUS é dar visibilidade às práticas de saúde que surgem nos vários territórios do nosso país, por meio do convite à gestão do conhecimento que emana dessas produções, oportunizando, por sua vez, desdobramentos em ações de sistematização, curadorias, educação a distância, pesquisa-ação de base territorial, projetos de pesquisa e inovação tecnológica. Buscamos aqui fortalecer nosso Sistema Único de Saúde, patrimônio do povo brasileiro“. – Emanoel Campos Filho e Katia da Silva Machado

Na mesa de abertura contaremos com o Valcler Rangel – Coordenador do IdeiaSUS e Chefe de Gabinete da Presidência da FIOCRUZ e as instituições parceiras, como CONASS, CONASEMS, CONASEMS-RJ e ABRASCO. A mediadora será a presidenta do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Lucia Souto.

Na abertura será passado um rápido vídeo do Oscar Jara.