Oficina (Des) Proteção Social e a Pandemia da Covid-19

No dia 24 de setembro às 19h acontecerá a Oficina (Des) Proteção Social e a Pandemia da Covid-19. O evento está sendo organizado pelo Grupo de Pesquisas em Políticas Públicas e Gestão em Saúde (PPGS) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Liga Acadêmica de Saúde Coletiva (LASC) e Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (CEBES) – Núcleo Chapecó/SC, a partir de um projeto de extensão universitária: Informatiza UFFS: o que eu preciso saber sobre o SUS e a COVID-19.

Trata-se de um evento que tem como objetivo resgatar fundamentos teóricos e históricos na relação global e brasileira do Welfare State e o debate atual das crises que estamos enfrentando, sobretudo que acrescente valor à resistência em defesa dos direitos sociais. Serão apresentadas as bases teóricas e conceituais sobre o Welfare State, sinalizando períodos e elementos históricos sobre demandas brasileiras e o grande debate se dará sobre a situação global e brasileira da rede de proteção social. Serão abordadas também questões sobre a proteção social contidas no documento Frente pela Vida.

Convidamos à todos para lerem previamente o texto base de debate: Teixeira, Sonia Maria Fleury, & Pinho, Carlos Eduardo Santos. (2018). Liquefação da rede de proteção social no Brasil autoritário. Revista Katálysis, 21(1), 29-42. https://doi.org/10.1590/1982-02592018v21n1p14.

Participem!!!!

Serviço:

Data:24/09/2020
Horário: 19:00 as 20:30 h

Participantes:

Convidada:
Dra. Sonia Maria Fleury

Apresentadoras:
Jiênnifer Souza de Oliveira
Letícia Zanotelli
Nathália Virgínia Bagnara
Simone dos Santos Pereira Barbosa

Coordenadoras:
Dra. Daniela Savi Geremia
Msc. Yaná Tamara Tomasi

Transmissão: