XIV Congresso Latino-americano de Medicina Social e Saúde Coletiva

Com o tema “Radicalizar a democracia com o poder popular para a defesa da mãe terra e ao direito à saúde como boa vida”, a Associação Latino-Americana de Medicina Social e Saúde Coletiva (ALAMES) e Associação Internacional de Políticas de Saúde convocam a comunidade científica brasileira a participar do XIV Congresso Latino-americano de Medicina Social e Saúde Coletiva, que será realizado de 24 a 29 de outubro, em Asunción, Paraguai.

Além das organizadoras, a atividade conta com o apoio de diversas organizações sociais e instituições, como o Movimento pelo Direito à Saúde; Instituto Dr. Andrés Barbero – Universidade nacional de Assunção (UNA); o Instituto de Serviço Social do Paraguai; OPAS/OMS; Organização de Saúde Tesai Reka, Coordinadora Nacional de Mujeres Trabajadoras Rurales e Indígenas (CONAMURI); BECA; Médicos do Mundo; Prefeitura de Asunción, entre outros.

Programa e inscrições: O XIV Congresso da ALAMES abordará os seguintes tópicos: modelo capitalista crise de civilização e da saúde da Mãe Terra; sistemas de saúde público e universal: a confrontação política com o modelo mercantilista; desafios na construção da democracia e poderes populares contra radicais.

Os trabalhos monográficos podem ser ensaios; investigações e resultados de pesquisas, ou relatos de experiências. A forma de apresentação também será variada, podendo ser em poster, exposição oral ou atividade cultural/artística.

Cursos, workshops e mesas redondas irão compor as atividades do Pré-Congresso (24 e 25/10), que também receberá a Segunda Reunião Latino-Americana de Movimentos Sociais para o Direito à Saúde. Interessados em apresentar propostas devem escrever paraalames.py@gmail.com.

A plataforma para submissão de resumos e de propostas para atividades pré-congresso está aberta até 31 de agosto (prorrogação). Valor das inscrições atualizados para US $ 80. Acesse o edital de convocação para outras informações e inscreva-se.

 

Com informações da Abrasco