Participação, Democracia e Saúde

O livro “Participação, Democracia e Saúde” (Cebes) inaugura a coleção Pensar em Saúde, uma série de publicações voltadas à atualização da agenda da reforma sanitária brasileira. O trabalho traz contribuições de renomados especialistas em um dos temas mais caros à reforma sanitária: a questão democrática e a participação social. A inclusão da participação social como eixo central da proposta da reforma sanitária representava, mais do que acompanhar a implementação do SUS, construir uma estratégia concreta de democratização social. Apesar da área de saúde apresentar a estrutura mais avançada de participação entre as políticas sociais no Brasil hoje, essa  estrutura apresenta entraves importantes que devem ser debatidos.

O objetivo deste livro, organizado por Sonia Fleury e Lenaura de Vasconcelos Costa Lobato, é retomar o tema e refletir sobre modos de avançar para uma democracia mais radical, que questione efetivamente as estruturas tradicionais de poder político e crie possibilidades de superá-la.

Os interessados em adquirir a publicação devem enviar e-mail para cebes@cebes.org.br aos cuidados de Alan. O livro custa R$25,00 e é enviado ao endereço do comprador sem custo adicional.

Capa_Livro-Participao