Revista Divulgação

 

Fundada em 1989, a Revista Divulgação em Saúde para Debate (DSD) destina-se a difundir os documentos (artigos, comentários, relatórios) resultantes da realização de eventos (seminários, simpósios, encontros, congressos) promovidos por instituições ou entidades da área da Saúde.

O Cebes pretende, com esta iniciativa, atender à demanda de números especiais em consequência da aceitação da Revista Saúde em Debate e abrir mais um espaço de divulgação de material produzido na área de Saúde Coletiva  por ocasião dos eventos que o movimento sanitário promove, cada vez mais com maior intensidade.

Trata-se ainda de um veículo alternativo aos Anais, poucos atrativos, que costumeiramente são publicados e, ao longo dos anos, já produziu 47 números ao longo de 24 anos.

A publicação também é distribuída a todos os associados do Cebes, assim como uma quantidade predefinida poderá ser entregue à instituição proponente de cada edição.

Assim como a Revista Saúde em Debate, a Revista Divulgação em Saúde para Debate está indexada na Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), História da Saúde Pública na América Latina e Caribe (HISA), Sistema regional de Información en Línea para Revistas Científicas de America Latina, el Caribe, España y Portugal (Latindex) e Sumários (sumários de Revistas Brasileiras).