FORTALECER A LUTA POR SAÚDE E DEMOCRACIA

Com a eleição de novo governo, o ano de 2023 se destaca com os processos de (re) reconstrução do País devastado então, pela desastrosa gestão anterior do governo federal, para qual o Cebes tem papel relevante, que em outras bases, pretende-se reergue-lo na perspectiva do Brasil que desejamos e queremos.

O CEBES, uma das entidades fundadoras do Movimento da Reforma Sanitária (MRS), tem fortalecido nesse movimento, o debate político com propostas resumidas na insígnia “Saúde é democracia, democracia é saúde”, o que confluiu para muitas realizações e enfrentamentos, sobretudo, em conjunturas adversas contra a Saúde e a Democracia, ao longo dos tempos. Quer, desde a 8ª Conferência Nacional de Saúde (em 1986) e com a criação do SUS até a mais recente, a 17a Conferência Nacional de Saúde (2023), que com o lema “Amanhã vai ser outro dia”, reforçou a luta pela garantia de direitos e a defesa do SUS, da vida e da democracia.

ASSOCIE-SE AO CEBES

Ao associar-se ao Cebes, você passa a fazer parte e contribuir para a manutenção de uma instituição histórica da Reforma Sanitária brasileira que, há mais de 40 anos, tem defendido o direito universal à saúde e à democracia brasileira.

Sua participação reafirma o enfoque da saúde em conjunto contra as ameaças à democracia e na ação dos movimentos sociais pela vida, pelos direitos sociais, como o de saúde universal e pela democracia!

Doação

Sua doação é muito bem-vinda e vai ajudar ao CEBES a manter suas atividades de rotina: manter o site, os debates, as publicações, suas representações e os salários dos trabalhadores em dia. Agradecemos, desde já, a sua doação!

O QUE É O CEBES?

Somos um espaço suprapartidário e democrático de produção e difusão de conhecimentos, de articulação e mobilização da sociedade. Uma instituição histórica da conquista da saúde como direito universal de cidadania e um dever do Estado, protagonista na criação e na defesa do SUS, nosso Sistema Único de Saúde. Uma instituição que pensa criticamente.

Com a realização da "Conferência Livre e Democrática do Cebes: o Brasil e a Saúde que Queremos", o Cebes, com seus Núcleos, reafirma nos territórios a mobilização cebiana e a busca pelo diálogo para contribuir e dar sustentação popular à reconstrução do país contra as ameaças à democracia.

Venha participar dessa luta por oportunidades iguais e condições dignas para todos.

Associe-se ao Cebes.

Profissionais
(nível superior)

Anuidade

R$ 250,00

Outros

Anuidade

R$ 75,00

Doação

  • Se você não puder participar como associado pode contribuir com doações
    de qualquer valor.

Faça Parte

Escolha o tipo de contribuição

Contato


Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes)
Av. Brasil, 4036 sala 802 - Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - CEP 21040-361
(21) 3882-9140 / (21) 2260-3782 / cebes@cebes.org.br