Entra no ar radionovela do ComunicaSUS 2020

Entra no ar radionovela do ComunicaSUS 2020

Dando prosseguimento ao projeto ComunicaSUS 2020, que começou ontem com o lançamento do samba Onde está esse tal de SUS na plataforma de áudios Soundcloud, o Cebes divulga hoje (18/02) a primeira radionovela da temporada. O tema desta peça é Onde está esse tal SUS que eu não encontro.

A radionovela segue o tema do Samba, com as agentes de Saúde SUSete, Angela e Norma enumerando os locais na qual o SUS se encontra presente na nossa sociedade.

Na quinta-feira (20/02), entra no ar nesse mesmo post a 2a radionovela: Plano de Saúde Merreca.

Ano passado, lançamos 10 radionovelas curtas que abordavam temas como perda de direitos sociais e quando violência se torna uma questão de saúde pública, dentre outros assuntos. Em 2020 serão 28 peças, sendo 6 radionovelas, 4 edições de podcasts, 4 programas jornalísticos, 6 spots curtos 2 videografismos e 4 peças gráficas.

Ouça a a playlist com as peças do ComunicaSUS 2020, com o samba e radionovela:



Comentários

  1. Gente, achei uma ideia incrível, essa maneira de passar o que é o SUS. Bem interativa, dinâmica e amaneira de falar acessível a todos. Parabéns a equipe pela iniciativa.

  2. Olá…que tal começarem a produzir as Radionovelas como entretenimento para o grande público ouvinte. Trazer de volta a rádio dramaturgia , no mesmo estilo que durante mais de 40 anos fizeram sucesso no rádio. Trazer grandes Radionovelas , para entretenimento do público ouvinte. Histórias de amor, Ódio, suspense, drama. Criando um público cativo para as Radionovelas. Poderiam vender as novelas para as emissoras de rádio AM por um preço acessível, e esse retorno financeiro serviria para produzirem mais Radionovelas
    . Radionovelas nos mesmos moldes, com mais de 50 capítulos, capítulos longos com 20 minutos cada como sempre foram…dêem um alô…

Deixe uma resposta


Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.