#MarchaPelaVida tem apoio de mais de 500 entidades e ganha as redes sociais

#MarchaPelaVida tem apoio de mais de 500 entidades e ganha as redes sociais

A Marcha pela Vida, que tem o Centro Brasileiro de Estudos da Saúde (CEBES) como uma das entidades organizadoras, angariou apoio de mais de 500 entidades e ganhou as redes sociais nessa terça-feira (9). Com as hashtags: #MarchapelaVida e #FrentepelaVida a campanha foi o quinto assunto mais comentado no dia no Twitter. O objetivo da mobilização foi reforçar os valores fundamentais necessários para que a sociedade brasileira possa enfrentar a pandemia de covid-19, que já matou mais de 40 mil pessoas no Brasil: vida, saúde (e o SUS), solidariedade, preservação do meio ambiente, democracia, ciência e educação.

Durante o tuitaço, houve uma manifestação virtual com avatares posicionados diante do Congresso Nacional pelo site https://manif.app/. Ela seguiu o exemplo do que foi feito na Marcha Virtual pela Ciência no dia 7 de maio e permite aos internautas se manifestarem virtualmente e, ao mesmo tempo, respeitar as diretrizes de distanciamento social pregadas pela Organização Mundial da Saúde contra a pandemia da covid-19.

Depois das manifestações virtuais, foi realizado um ato político com a presença de diversos parlamentares. Após a convocação da #MarchaPelaVida, a Frente pela Vida vai continuar reverberando esses princípios e as entidades envolvidas seguirão com ações de enfrentamento à crise social, política e econômica que assola o Brasil.

O lançamento da Frente Pela Vida, que organizou a marcha, ocorreu no dia 29 de maio e contou com a participação do CEBES, em conjunto com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Conselho Nacional de Saúde (CNS), a Rede Unida, a Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Outras entidades poderão se somar à frente por meio do site. Veja no final do texto a lista das organizações apoiadoras até essa terça-feira (9 de junho).

A fala da presidente do CEBES, Lúcia Souto, em reunião virtual com representantes das entidades que aderiram à Marcha, destacou a importância do evento (veja no link a fala). Segue:

“Para o CEBES, uma entidade de mais de 40 anos de luta na sociedade brasileira pelo direito social à saúde, é imensa satisfação estar aqui hoje com parceiros e parceiras com grande responsabilidade social nesse momento crucial da vida pública brasileira.

Consideramos essa Marcha uma grande declaração de amor das brasileiras e brasileiros à vida. Uma grande declaração de amor ao Brasil. Estamos aqui para dizer que esse País é nosso. Que temos grandes apreço por essa grande nação brasileira que está passando por um momento crucial de sua história onde a vida e a democracia estão sendo afrontadas.

É fundamental nos unirmos em torno de eixos fundamentais, como por exemplo, no caso da pandemia que estamos vivendo, a base na ciência e evidências científicas.

É fundamental a defesa do Sistema Único de Saúde, um bem público da sociedade brasileira.

É fundamental que tenhamos a mudança radical de uma sociedade com uma desigualdade imoral, desigualdade do Brasil baseado na matriz da escravidão. Ela é inadmissível.

É importante que gente trabalhe para distribuir riqueza produzida por todos os brasileiros.

Queremos também reforçar a ideia de que somos partes de um ecossistema e que todas as vidas e todas manifestações de vida merecem apreço e respeito.

Por fim, a questão da democracia que foi fruto de luta de gerações e gerações de brasileiros. Muitas e muitos perderam as vidas nesse processo.

Também queremos reafirmar a nossa luta pela democracia no Brasil e terminar dizendo que todas as vidas importam, todas as vidas negras importam. É inaceitável o racismo estrutural que permeia ainda a sociedade brasileira.

Hoje é o dia de celebração de amor, de vida e união de todas as brasileiras e brasileiros em torno desses pontos fundamentais que a marcha traz nesse congraçamento desse espaço público, virtual, que estamos ocupando hoje.

Muito obrigado.

Lúcia Souto, presidenta do CEBES

Na abertura do painel, a presidente da Abrasco, Gulnar Azevedo, declarou que “tudo pode ser recuperado, inclusive a economia, se houver interesse real em apostar na riqueza, na diversidade e no potencial do nosso país“. “A única coisa que não tem volta é a vida, por isso estamos aqui, nosso compromisso é com a vida“, definiu.

O presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, ressaltou o respeito à ciência e às orientações dos profissionais da saúde, Moreira criticou a omissão de dados do governo sobre a pandemia. “Tivemos que nos manifestar em relação à deturpação e omissão de dados sobre a covid-19, o que certamente é uma situação inaceitável, do ponto de vista do povo brasileiro, dos planejadores, gestores e que envia uma mensagem muito negativa para o exterior“, afirmou.

Esse é o momento de defender a vida“, disse o reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles Pires da Silva, presidente da Andifes. Ele também ressaltou o papel da universidade como lugar de conhecimento.

Representando a CNBB, o padre Paulo Renato, falou da importância da unidade pela vida quando ela é tão desmerecida e destacou a necessidade de solidariedade com os mais vulneráveis à crise: “Estamos aqui por compaixão, padecer com as pessoas; o sofrimento do outro é meu sofrimento, não posso ser indiferente“.

Em mensagem em vídeo, o presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, afirmou que a Marcha Pela Vida é importante para sensibilizar os corações e congregar a todos em defesa do dom inviolável que é a vida. “Vamos marchar pela vida, com esperança, buscando a paz“, conclamou.

Para Fernando Pigatto, presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), “não podemos ficar parados, por isso seguimos em marcha, exigindo do governo e fazendo nossa parte para destruir o seu projeto de morte. As vidas não são apenas números, elas valem mais“.

O presidente da ABI, Paulo Jeronimo garantiu que a instituição que preside está “fechada com todas as entidades” (que participam da Frente), médicos, pesquisadoras, no sentido de valorizar a vida.

Já Tulio Franco, da Rede Unida, disse que a Frente pela Vida representou “uma luz sobre a escuridão” do abandono do governo federal, com suas políticas negacionistas e produção de morte. “O ato de hoje representa comunhão de esforços de todas essas entidades, defender a vida é defender a ciência”, reiterou Franco.

Em seu pronunciamento, Dirceu Greco, da SBB, afirmou que a presença da instituição era em solidariedade a todos os afetados pela covid-19, familiares que perderam seus entes queridos e profissionais de saúde. “Vamos juntos em defesa intransigente da vida”, afirmou.

O evento de abertura (cujo vídeo pode ser visto nesse link) e político (que pode ser visto aqui) terminou com a exibição da vinheta criada pelo cineasta Silvio Tendler e a equipe Caliban, que pode ser vista a seguir:

Veja abaixo as entidades apoiadoras da Marcha Pela Vida:

Instituto Jurumi para Conservação da Natureza
Abrace seu Mundo ((Unifesp))
Abrasco (Pics)
Academia Brasileira de Ciências (ABC)
Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP)
ACademia de Medicina do Rio de Janeiro (AMRJ)
Academia Pernambucana de Ciências (APC)
Ação de Mulheres pela Equidade (AME)
Acessibilidade Angra Eficiente (AAE)
ADAMOR Cores da Vida
ADUA Seção Sindical do ANDES-SN (ADUA Seção Sindical)
Adufrj Seção Sindical dos Docentes da UFRJ (AdUFRJ)
AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME)
Amigos do SUS (ASus)
AnepsRJ (Anepsrj)
APLB (APLB)
Apub Sindicato (APUB)
Aquarius NAC Saúde Integral (Aquarius NAC)
Área de Saúde do Trabalhador/DSC (UNICAMP) (AST/DSC UNICAMP)
Articulação Brasileira de Gays
Articulação Brasileira de Gays (ARTGAY)
Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL)
Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular em saúde (Aneps)
Articulação Nacional Educação Popular (ANEPS)
Associação Brasileira de Enfermage. Seção SP (ABEn Seção SP)
Associação Amigos do Museu Nacional (SAMN)
Associação Barsileira de Agroecologia (ABA)
Associação brasileira de autismo (ABRA)
Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC)
Associação Brasileira de Ciência Ecológica e Conservação (ABECO)
Associação Brasileira de Economia da Saúde (Abres)
Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM)
Associação Brasileira de Educação MusicalA (ABEM)
Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn Amazonas)
Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO)
Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO)
Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP)
Associação Brasileira de Etnomusicologia (ABET)
Associação Brasileira de Limnologia (ABLimno)
Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD)
Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia-Ceará (ABMMD-Ce)
Associação Brasileira de Mutagênese e Genômica Ambiental (MUTAGEN-BRASIL)
Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN)
Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENFO)
Associação Brasileira de ONGs (ABONG)
Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom)
Associação Brasileira de Psicologia Ambiental e Relações Pessoa-Ambiente (ABRAPA)
Associação Brasileira de Psicologia do Desenvolvimento (ABPD)
Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT)
Associação Brasileira de Psicologia Política (ABPP)
Associação Brasileira de Saúde Bucal Coletiva (ABRASBUCO)
Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME)
Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais (ABRATO)
Associação Brasileira Superando o Lúpus (Superando Lúpus)
Associação Brasileira SUPERANDO o Lúpus, Doenças Reumáticas e Raras (SUPERANDO)
Associação comunitário de Nova esperança (ACONE)
Associação Cultural Manuel Faustino (ACMF)
associação das prostitutas de Minas gerais (Aprosmig)
Associação de Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC)
Associação de combate ao câncer da Grande Dourados. (ACCGD)
Associação de Docentes da UFRJ (AdUFRJ)
Associação de Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (ADUEMS)
Associação de Doulas do Rio de Janeiro (ADOULASRJ)
ASSOCIAÇÃO DE FAVELAS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP (AFSC)
Associação De Ginecología e Obstetrícia de Roraima (ASGORR)
Associação de Juristas Potiguares pela Democracia e Cidadania (AJPDC)
Associação de líderes comunitarios (LIDERAÇÃO)
Associação de Moradores e Empreendedores da Vila Betânia (AME Vila Betânia)
Associação de Mulheres indígenas do Alto Rio Negro Residentes em Manaus-AMARN (AMARN)
Associação de pais e amigos dos excecionais
Associação de Proteção de Defesa das Águas de Vargem das Flores (APROVARGEM)
Associação de Redução de Danos do Amazonas (ARDAM)
Associação de Usuários e Usuárias dos Serviços de Saúde Mental de Pelotas (AUSSMPE)
Associacao dis renais Crônicos e Transplantados do Município de Ilheus (ARCROETIL)
Associação dos Agentes comunitários de saúde de Serrinha Bahia (AACSS)
Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Tucano BA (AACST)
Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG)
Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo (Adunifesp)
Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado de Pernambuco (AEP-PE)
Associação dos Feirantes agroecológicos (AFEAGRO)
Associação dos Funcionários da UFBA, (ASSUFBA)
Associação dos Juristas Pela Democracia Núcleo Planalto Médio (AJURD)
Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE)
Associação dos municípios do MACIÇO de Baturité (AMAB)
Associação dos Nadadores da Ponta Negra (NPNs)
Associação dos Pacientes de Doenças Neurológicas do HC (APDN)
Associação dos Professores da PUC-Campinas (Apropucc)
Associação dos Servidores da Sade de Niterói
Associação dos Servidores do CNPq (ASCON-CNPq)
Associação dos Servidores e Trabalhadores da ANS (ASSETANS)
ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DA SAÚDE DE SALVADOR (ASMS)
ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE UBÁ (ASPMU)
Associação dos Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Minas Gerais
Associacao e movimento terra prometida (AMTP)
Associação Folclórica e Cultural.Tancredo Neves. (A F O C T A N)
Associação Grupo Orgulho Liberdade e Dignidade (GOLD)
Associação inclui mais (Inclui mais)
Associação LGbT (ALGBT)
Associação Mães e Pais pela Democracia (AMPD)
Associação Mineira de Apoio às Pessoas com Neurofibromatoses (AMANF)
Associação Missão Resplandecer (AMIRES)
Associação Nacional de Gerontologia Parana (ANGPR)
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED)
Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR)
Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG)
ASSOCIAÇÃO NACIONAL PELA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO (ANFOPE NORDESTE)
Associação Nordestina de Arte/educação (ANARTE/PE)
Associação Orquídeas LGBT+AMAXONAS (AOLGBT+AM)
Associação para Defesa dos direitos do Autista (ADDA)
Associação Povo Unido do bairro Amazonas (APUBA)
Associação Redes de Desenvolvimento da Maré (Redes da Maré)
Associação Siqueirense do Meio Ambiente e Cidadania (ASMAC)
Astrologia Método Auler (astrometodoauler)
ATENS SINDICATO NACIONAL SEÇÃO UFRA (ATENS UFRA)
Atens UNB Seção Sindical (Atens UnB)
Canal Mulheres na Ciência (mulheresnacienciaufsc)
Casa 8 de Março (Encamto)
Casa de Ciência e Cultura de Campo Grande MS (C4GMS)
Casa espirita allan kardec (Ceak)
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)
Central Única dos Trabalhadores (CUT)
Centro Acadêmico de Engenharia de Produção- UFAL/Penedo (CAEPro- UFAL/Penedo)
Centro Acadêmico do curso design da unijui (Cades)
Centro Acadêmico Livre de Enfermagem - UFSC (CALENF - UFSC)
Centro Brasileiro de Estudos da Saúde (Cebes)
Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes)
Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS)
Centro de Educação e Assessoramento Popular (CEAP)
Centro de estudos de aperfeiçoamento multidisciplinar e acompanhamento (CEAMA)
Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (CEASM)
Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica (CEAP)
Centro de Investigações sobre Desenvolvimento Humano e Educação Infantil (CINDEDI)
Centro de Orientação e Desenvolvimento de Luta pela Vida (CORDEL VIDA)
Centro de Orientação Familiar (COFAM)
Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS)
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - Marcha Virtual pela Vida (Cefet-MG)
Centro Interdisciplinar de Bioética - FCM UNICAMP (CIB - FCM UNICAMP)
Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR)
Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP)
Cidadã (Povo)
Cidadão comum (Cidadao comum)
Cimi regional rondonia (Cimi RO)
Cineclube Bacurau (CineBacurau)
Clube de Mães Risoleta Neves (CLUMARINE)
CMS - conselho municipal de saúde (CMS)
Coalizão Não FRACKING Brasil (COESUS)
Colegiado de Enfermagem/Universidade do Estado da Bahia (COLEnf/UNEB)
Colegiado Residências Multiprofissional Ensp/Fiocruz (COREMU/Ensp-Fiocruz)
Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)
Coletivo Anna Nery de enfermagem (CANenf)
COLETIVO DE MULHERES COM DEFICIÊNCIA (CMDMA)
COLETIVO de Mulheres RAIZES DA TERRA DE FAZENDINHA (CMRF)
Coletivo Familiares e Amigos de Presos e Presas do Amazonas (CFAP-AM)
Coletivo Povaréu Sul - Arte, Saúde e Educação Popular (CPS-ASEP)
Coletivo pró fórum direitos humanos São Carlos (CPFDH-SC)
Coletivo Sementes da Democracia - Botucatu (CSD-Btu)
Comissão de orçamentos e projetos do Conselho Municipal de Saude- Ponta Grossa- PR (CMS)
Comissão de Saúde da OAB/DF (CEDAS/OAB-DF)
Comissão Ecumênica dos Direitos da Terra (CEDITER)
Comissão Justiça e Paz de São Paulo (CJP/SP)
Comissão Saúde do PCdoB (PCdoB-saude)
Comissão Socioambiental da Diocese de SJCAMPOS (CSA - Diocese de SJCAMPOS)
Comitê de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem- ABEN-pbB (CATEnf)
Comitê em Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito (CDDEDD)
Comitê Estadual de Saúde da População Negra (CESPN)
Comunidade Internacional De Mulheres Vivendo Com HIV/AIDS (ICW Brasil)
Conecte Plante (Conecte Plante)
Confederação das Mulheres do Brasil (CMB)
Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM)
Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS)
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS ARTESÃOS DO BRASIL (CNARTS)
Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (CONTRAF BRASIL)
Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG)
Congregação de Nossa Senhora Cônegas de Santo Agostinho (CNS-CSA)
Conselho Comunitário de Alto Ribeirão da Ilha- Fpolis Ribeirão da Ilha- Fpolis (CCARI)
Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo (CLASP)
Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (CRUESP)
Conselho de Saúde de Altamira- Pará (CMSA)
Conselho distrital saude (CODS RJ)
Conselho Estadual de Assistência Social (AM) (CEAS /AM)
Conselho Estadual de Saúde (CES-RJ)
Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES Bahia)
Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE)
Conselho estadual de Saude do Ceara (SESAU)
Conselho Estadual de Saúde do Pará (CES/PA)
Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (CES/RS)
Conselho Estadual de Saúde RN (CES)
Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)
Conselho federal de fonoaudiologia (CFF)
Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa)
Conselho Federal de Nutricionistas (CFN)
Conselho Federal de Psicologia (CFP)
CONSELHO FEDERAL DE SERVIÇO SOCIAL (CFESS)
Conselho Gestor de Saúde do CRSTp (CGSCRSTFOSP)
Conselho Indigenista Missionário (Cimi)
Conselho Local de Saúde do Pantanal (CLS.)
CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE MONTES CLAROS (CAE MOC)
Conselho Municipal de Assistência Social de Ipaumirim (CMAS)
Conselho Municipal de Politica sobre Drogas de Santos (Comad Santos)
Conselho municipal de saúde (CMS)
Conselho Municipal de Saúde de Araraquara (CMS ARARAQUARA)
Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte (CMSBH)
Conselho Municipal de Saúde de Cambará (SMS)
Conselho Municipal de Saúde de Cambará (SMS Cambará)
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMPINAS (CMS-CAMPINAS)
Conselho Municipal de Saúde de Caracol-MS (CMSC)
Conselho Municipal de Saúde de Caratinga (CMS)
Conselho Municipal de saúde de Gurapari - Es (CMS/Gri)
Conselho Municipal de saúde de ibatiba (Cms)
Conselho Municipal de Saúde de Macaé (CMS Macaé)
Conselho Municipal de Saúde de Osasco (CMSO)
Conselho Municipal de saúde de Passo Fundo RS (CMS)
Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre (CMS/POA)
Conselho Municipal de Saúde de Queimados - RJ (COMSAQ)
Conselho Municipal de Saúde de Restinga Seca-RS (CMS - Restinga Seca)
Conselho municipal de saude de Riachao do jacuipe ba (Cms)
Conselho municipal de Saúde de Taboão da Serra (CMTS)
Conselho municipal de Saúde guarapuava (CMS Guarapuava)
CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL SUSTENTÁVEL DE MONTES CLAROS (COMSEA-MOC)
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM MACAÉ/RJ)
Conselho Munipal de Saude - Piúma-ES (CMS)
Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES)
Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP)
Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF)
Conselho Nacional de Igrejas Cristãs de Minas Gerais (CONIC-MG)
Conselho Nacional de Leigos na Arquidiocese de Aracaju (CNLB - CONAL)
Conselho Nacional de Saúde (CNS)
Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1)
Conselho Regional de Economia RJ (CORECON RJ)
Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC)
CONSELHO REGIONAL DE FONOAUDIOLOGIA 8ªR (CREFONO 8)
Conselho Regional de Nutricionistas da 9 Região (CRN9)
Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP)
Conselho Regional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Maranhão (CORTACS/MA)
Coordenação de Qualidade de Vida da Pró-reitoria de Ações Afirmativas da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB/PROAF/CQV)
DEPARTAMENTO DE SAUDE DE PARAGUAÇU PAULISTA (DMS)
Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (DIESAT)
Digaai (Digaai)
DiV3rso: Grupo de Pesquisa e Extensão/Unifesp/BS (DiV3rso)
Educação do campo, UFT, grupo de mulheres (UFT)
EMERGE - Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência; EPCC - Grupo de pesquisa Economia Política da Comunicação e da Cultura (UFF / FCRB)
Escola Comunitária - Integração Escola e Comunidade (EC-IEC)
Escola de Cidadania ZaO Butanta (Eczo Bt)
Escola de Fé e Política Waldemar Rossi (EFPWR)
Espaço Ciência Viva (ECV)
Fashion Inclusive Brazil (FIB)
Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas da Comunicação (SOCICOM)
Federação das Associações Cooperativas e Grupos Reprodutivos de Artesãos de Pernambuco (FACARPE)
Federação das Mulheres do Rio Grande do Norte (FMRN /CMB)
Federação das Mulheres Pernambucanas (FMPE)
Federação das Sociedades de Neurociências da América Latina e do Caribe (FALAN)
Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (Feaac)
Federação dos METALÚRGICOS da Bahia (FETIM-BA)
Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp)
FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DE PERNAMBUCO (FETAPE)
Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos e Mineiros no estado da Bahia. (FETIM Bahia)
Federação dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras Familiares do Estado de Sergipe (Fetase)
Federação Médica Brasileira (FMB)
Federação Nacional de Farmácia (Fenafar)
FEDERAÇÃO NACIONAL DE PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME (FENAFAL)
Federação Nacional de Psicologo (FENAPSI)
Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE)
Federação Nacional dos Farmacêuticos (FENAFAR)
Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN)
Federação Nacional dos Psicólogos Email (FENAPSI)
Felicidade Assessoria (FA)
FIOCRUZ e UERJ (ENSP e IMS)
Força Associativa dos Moradores de Ouro Preto (FAMOP)
Força Sindical
Fórum Amazonas de OSC IST HIV AIDS HV TB (Fórum Amazonas de OSC AIDS)
FÓRUM DAS ENTIDADES E MOVIMENTOS DE USUÁRIOS DO SUS NO ESTADO DO MARANHÃO (FÓRUMSUSMA)
Fórum das Entidades Sindicais e Estudantis Representativas da Unesp, Unicamp, USP e Centro Paula Souza (Fórum das Seis)
Fórum das Ong Aids do Estado de São Paulo / Usuário (FOAESP)
Forum das Seis Entidades (Adusp, Adunesp, Adunicamp, Sintusp, Sintunesp, STU, Sinteps, DCEs da USP/Unicamp/FATECs e ME da Unesp) (Forum das Seis)
Fórum de Enfrentamento a o Extermínio e o Genocídio da Juventude - Regional Sul ( RS-SC-PR) (FEEGJ- REGIONAL SUL)
Fórum de Mulheres do Mercosul Brasil
Fórum de Mulheres do Mercosul Seção RS
Fórum do Movimento Ambientalista do Paraná (FMA)
FÓRUM DOS CONSELHOS ATIVIDADES FIM DA SAÚDE (FCAFS-SP)
Forum Gaucho de Saúde Mental (FGSM)
Fórum Maranhense de Mulheres (FMM)
Fórum Municipal das Mulheres Negras de Maricá (FEMNEGRAS DE MARICÁ)
Fórum nacional da sociedade civil nos comitês de bacias hidrográficas (FONASC)
Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos de Matriz Africana RS (Fonsanpotma RS)
Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC)
Fórum ONG/AIDS de Sergipe (Fórum)
Fórum Paranaense da Pessoa Idosa (FPPI)
Fórum Popular de Saúde Mental de Apucarana (FPSMA)
Forum Saúde e Segurança do Trabalhador em Santa Catarina (FSST/SC)
Fóruns de Educação de Jovens e Adultos do Brasil (Fóruns EJA/Brasil)
Frente Amazônica de Mobilização em Defesa dos Direitos Indígenas (FAMDDI)
Frente Baiana contra a privatização dandaude
FRENTE DE RESISTÊNCIA OESTE (BH/MG) (FRENTE RESISTÊNCIA OESTE (BH-MG))
Frente em Defesa do Serviço Público em Ribeirão Preto
Frente em Defesa do SUS de Minas Gerais (FDS - MG)
Frente em Defesa do SUS MG
Frente estadual antimanicomial de são apulo (FEASP)
Frente Nacional contra a Privatização da Saude (Fncps)
Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia (FPABA)
Frente Parlamentar Ambientalista da BahiaF (FPABA)
Frente Sul-Matogrossense em Defesa da do SUAS, da Seguridade Social, (Frente SUAS/MS)
Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
Fundação Tide Setubal (Fundação Tide Setubal)
Fundação VIVER Produzir e Preservar (FVPP)
GENERO MULHER DESENVOLVIMENTO E ACAO PARA A CIDADANIA (GEMDAC)
Grupo Costeiros (Grupo Costeiros)
Grupo de Apoio à Prevenção do HIV (GAPHiv)
Grupo de Apoio ao paciente reumático de Ribeirão Preto (GRUPAREncontrAR)
Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Conhecimento, Práticas/Discursos Escolares e Formação (GEDUC-IFMG)
Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Física Esporte e Lazer (LEPEL FACED UFBA)
GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA NO TRATAMENTO DEFERIDAS (GEPEFE)
Grupo de estudos com povos Indígenas (Gepi/unilab-ce)
Grupo de estudos em direitos humanos (GEDIH)
Grupo de Estudos em educação ambiental desde el sur (GEASur UNIRIO)
Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente (GEAM)
Grupo de Pesquisa em Dramaturgia UFBA (Dramatis)
Grupo de Pesquisa Pensamento e Contemporaneidade (PPGEDUC-UNEB)
Grupo de Pesquisa Políticas e Práticas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (UFES) (Grupo de Pesquisa)
Grupo de Pesquisa \"HoSt - Rede de Estudos em Hospitalidade\" (CNPq/UFF) (HoSt)
Grupo de Trabalho Multidisciplinar na UFRJ em Macaé para Enfrentamento da COVID - 19 (GT COVID 19 UFRJ MACAÉ)
Grupo Esperança - Hepatites Virais (Grupo Esperança)
Grupo pela Vidda-RJ (GPV-RJ)
Grupo Pesquisador de Educação Ambiental, Comunicação e Arte (GPEA-UFMT)
Grupo Pet Meio ambiente e saúde da FMB - UNESP (Santa Planta)
Grupo produtivo criart (Criart)
grupo tortura nunca mais de são paulo (gtnmsp)
Grupoe Eles por Eles (GEE)
Igreja Nossa Senhora de Lourdes (João Pessoa)
Igualdade RS - Associação de Travestis e TRansexuais do Rio Grande do Sul (Igualdade RS)
Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br)
Inovar Cooperativa de Trabalhoe Habitação (Inovar)
Instituto Afro Brasileiro Imaculada Conceição (IABIC)
Instituto Autobahn (IA)
Instituto Brasileiro de Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis (IBCIH)
Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC)
Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor IDEC (IDEC)
Instituto Cidade Segura (ICS)
Instituto Cigano do Brasil (ICB)
Instituto Cultural Américo Falcão (ICAF)
Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento da Bahia (IAB/BA)
Instituto de Arte, Cultura e Educação Popular Maurício Fernandes (IACEMF)
Instituto de Medicina Integral Avançada
Instituto de Pesquisa Educação e Desenvolvimento de práticas culturais e populares na Amazônia (IPEDE)
Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
Instituto dos arquitetos do Brasil Departamento Paraná (IAB Paraná)
Instituto Fayga Ostrower (IFO)
Instituto Goiano de cidadania e direitos humanos (IGCDH)
Instituto Internacional Arayara (ARAYARA)
Instituto Mulheres da Amazonia (IMA)
Instituto Müller Hill do Brasil (IMHB)
Instituto Oncoguia (Oncoguia)
Instituto Pensar (Inst. Pensar)
Instituto Socioambiental (ISA)
Instituto Sua Ciência (ISC)
Intamorés - Associação para o desenvolvimento humano (Intamorés)
Internacional de Serviços Públicos (ISP)
JUSPOPULI :Escritórios de Direitos Humanos (JUSPOPULI)
Laboratório Dabukuri -Planejando e Gestão do Território na Amazônia - DEGEO/UFAM (Dabukuri)
Laboratório de Bioquímica de Proteínas da UFPE (BIOPROT - UFPE)
Laboratório de Estudos de Educação Superior da Unicamp (LEES/Unicamp)
Laboratório de Pesquisa, Tecnologia e Inovação em Enfermagem, Quotidiano, Imaginário, Saúde e Família de Santa Catarina (NUPEQUISFAMSC)
Laboratório de Práticas alternativas complementares e integrativas em saúde ((Lapacis /Unicamp))
Laboratório de Sensibilidades- NCV - CAA - UFPE, Caruaru (LabSensi)
Labortatório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da Universidade Federal de Santa Maria (LAPICS- UFSM)
Lettera Brasil Comunicação (LBC)
Linhas do Horizonte (LHte)
Mães Bordadeiras pela Diversidade (MBpD)
Marcha da Consciência Negra de Jundiaí (Marcha Jundiaí)
Marcha pela vida (UFERSA)
Movimento artivista da Bahia (Arrivistas)
Movimento Brasileiro de Redução de Danos (MBRD)
Movimento comunitário Trabalhista (MCT)
Movimento de Educadores Populares (MEP)
Movimento de mulheres (MM)
Movimento de Mulheres do Campo é da Cidade do Estado do Pará (MMCC-PA)
Movimento de Mulheres do Campo e da Cidade do Estado do Pará (MMCC/Pa)
Movimento de Mulheres Trabalhadoras de Altamira (MMTACC)
Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase
Movimento Democrático Afrodescendente pela Igualdade e Equidade Racial (MOVIDADE)
Movimento HIV/AIDS (MNCP/Arco ires)
Movimento Mineiro de Fé e Política (MMFP)
Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas (MNCP)
Movimento Nacional de Cidadãs Positivas (MNCP RJ)
Movimento Nacional de Cidadãs Positivas Rj (MNCP Rj)
movimento nacional de meninos e meninas de rua (mnmmr)
Movimento Negro Unificado (MNU)
Movimento Negro Unificado- Núcleo Campo Grande/MS (MNU)
Movimento O Povo e o SUS (MPSUS)
Movimento Osusnasruas (susnasruas)
movimento popular de saude da Zona leste-São Paulo-SP (MPSZL)
Movimento Popular de Saúde de Sergipe (MOPS/SE)
Movimento T.E.A.R (TEAR)
Movimentos de Jovens vivendo com HIV/Aida de Mesquita / hiv-aids/ HIV/Aids (Mojvha-Mesquita)
Mulheres positivas (ICW Brasil)
Museu da Maré (MM)
Museu de Anatomia do Instituto de Ciências Biomédicas (Museu de Anatomia ICB)
Museu Interativo de Ciências do Sul Fluminense (MICInense)
Nemeton Centro de Estudos e Pesquisas em Psicologia e Saúde (Nemeton CEPPS)
Núcleo de Acolhimento Humanizado as Mulheres em Situação de Violência da UECE (NAH-UECE)
Núcleo de Educação de Saude Cacoal RO (NEPS)
Núcleo de Epidemiologia UEFS-BA (Nepi-UEFS)
Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UFRPE (NEAB/UFRPE)
Núcleo de Estudos em Educação Ambiental/UFRGS (NEEA)
Núcleo de Estudos em Língua, Cultura e Ensino UFBA (LINCE)
Núcleo de Estudos em Questões Agrárias (NEQA)
Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC/UFPB)
Núcleo de estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal de São João Del Rei (NESC)
Núcleo de Estudos Regionais e Agrários ((NERA/UFBA))
Núcleo de Estudos Trabalho, Sociedade e Comunidade (NUESTRA - UFSCar)
Núcleo de Pesquisa em bioética e saúde coletiva (Nupebisc)
Núcleo de Pesquisa em Bioética e Saúde Coletiva (NUPEBISC/UFSC)
Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas de Saúde Mental (NUPPSAM/IPUB/UFRJ)
Núcleo de Pesquisas e Estudos Maria Quitéria (NUPEQ/UFBA)
Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa Sociedade, Família e Política Social (Nisfaps - UFSC)
Núcleo Multidisciplinar e Integrado de estudos, formação e intervenção em Economia Solidária (NuMI-EcoSol)
NuminaLabs (Numina)
Observatório da Saúde Coletiva da Universidade Federal de São João del-Rei (OBESC)
Observatório de Saúde de Macaé/ UFRJ Macaé (ObSM/UFRJ MACAE)
Observatório Nacional de Saberes e Práticas Tradicionais,Integrativas e Complementares em Saúde (ObservaPICS)
Oficina Território Livre (OTL)
ONG Sã Consciência (Sã Consciência)
Organização dos Povos Indígenas de Rondônia (OPIROMA)
Oselheira local e distrital da região Norte (Joana Júlia)
Pastoral da Aids- RR
Pastoral da Criança (PC)
Pastoral da Criança de Angatuba (P. CR.)
Pastoral da Pessoa Idosa (PPI)
Pernambuco Transparente
Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES)
Plenaria municipal de Saude de Osasco e Região (PMSOR)
Prefeitura Municipal de Materlandia (Pmmater)
Programa de Educação Tutorial em Nutrição da UFBA (PETNUT-UFBA)
Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Social (PPGDS/UNIMONTES)
Programa de Pós-Graduação em desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe - IPPRI/UNESP (TerritoriAL)
Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos (PPGSP/UEA)
Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família UNIJUI/FUMSSAR - RS (RMPSF UNIJUI/FUMSSAR - RS)
Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM)
Projeto Horizonte/UFMG (DIP)
Projeto Hotizonte UFMG (DIP)
Projeto Índice de Poluentes Hídricos (IPH)
Projeto Oca Cultural (OCA)
PROJETO PORTINARI (PP)
Projeto \"Dança e Música Transformando Vidas\" (DMTV)
Promovendo A Vida com Amor e Otimismo (PAVAO ONG)
PUC Minas (PUCMG)
Rede Abraço Amarais (Rede Abraço)
Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH)
REDE BRASILEIRA DE PESQUISAS EM NANOTECNOLOGIA, SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE (RENANOSOMA)
Rede de Economia Solidária em Saúde Mental da Bahia (GERAR)
Rede de pesquisa APS (Rede APS)
Rede Eclesial Pan- Amazônica (REPAM-Brasil)
Rede Feminista de Saude Direitos Sexuais e Reprodutivos (RFS)
Rede feminista de saúde, direitos sexuais e direitos reprodutivos- seção mg (Rede feminista)
Rede Lai Lai Apejo (altamiracandacesimoes@gmail.com)
REDE Mandacaru Brasil (RMRNBRA)
Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares (RNMP)
rede nacional de observatório de políticas públicas, cuidado e educação em saúde (RNPPCS)
Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV Aids - Núcleo Estadual da Bahia (RNP+ Bahia)
Rede nacional de Pessoas vivendo com HIV AIDS SC (Rnp+sc)
Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e Aids (RNP+ Brasil)
Rede nacional de pessoas vivendo com HIV/AIDS (Rnp+ ES)
Rede Nacional dos Observatórios de Políticas Públicas, Cuidado e Educação em Saúde (REDE OBSERVATÓRIOS)
Rede Nacional Lai Lai Apejo -Saude da População Negra e AIDS (Rede Lai Lai)
Rede Solidária dos Artesãos do Brasil (REDARTESAN)
Rede um Grito pela Vida - Rio Branco/AC (RGPV)
Rede Universitária de Programas de Educação Ambiental para Sociedades Susutentáveis (RUPEA)
Residência multiprofissional em saúde coletiva da URCA (PRMSC)
Seaac de Americana e Região (Seaac)
Seaac de Santos e Região (Seaac)
Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (ADUNEB)
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC)
Secretaria de Cultura de ANDRELÂNDIA (SECULT)
Secretaria de Saúde de Paranapanema (Sec Saúde)
Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa)
Secretaria Municipal de Saúde de Embu-Guaçu (SMS Embu-Guaçu)
Secretaria Municipal de Saúde de Mairiporã (SMS Mairiporã)
SEMEAR Diversidade (SEMEAR)
Setorial Nacional de Saúde do PT (SNS/PT)
SIND.DOS TRAB.NAS IND.DA CONST.E DO MOB.DE B.GONÇALVES (SITRACOMBG)
SINDACS PE (SINDACS PE)
Sindicato das Psicólogas e Psicólogos de Minas Gerais (PSIND-MG)
SINDICATO DE DOCENTES INTERMUNICIPAL sindicatos de docentes da UFRGS, UFCSPA, IFRS e IFSul (ADUFRGS)
Sindicato doa servidores publicos municipais de Dias Davila. BA (Sindsdavila -BA)
Sindicato dos agentes comunitários de saúde da regional de Bacabal (SINACSRB)
Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Município do Rio de Janeiro
Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (SINDAS/AL)
Sindicato dos auxiliares e técnicos de enfermagem de Pernambuco (SATENPE)
SINDICATO DOS ENFERMEIROS DO CEARÁ (Senece)
Sindicato dos enfermeiros do estado de São Paulo (Seesp)
Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece)
SINDICATO DOS FARMACEUTICOS DE GOIAS (SINFARGO)
SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS DO ES (SINFES)
Sindicato dos Farmacêuticos do RS (Sindifars)
Sindicato dos Gestores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (GestRio)
Sindicato dos Médicos de Campinas, Vale do Paraiba e Região e (Sindimed Campinas)
Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED-PB)
SINDICATO DOS MEDICOS RJ (SINMED)
Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari BA (STIM-Camaçari/BA)
Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa)
Sindicato dos Nutricionistas de Santa Catarina (SINUSC)
Sindicato dos Odontologistas do DF (SODF)
Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas)
Sindicato dos professores do Rio Grande do Sul (Sinpro/RE)
Sindicato dos Psicólogos e Psicólogas do Estado de São Paulo (SinPsi-SP)
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe)
Sindicato dos Servidores do Sistema Nacional de Auditoria do SUS (Unasus Sindical)
Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto (SSMRPGP)
Sindicato dos trab, álcool químico farmacêutico de Ribeirão Preto e região (STAQFRP)
Sindicato dos trabalhadores da Saúde do ES (SindsaudeES)
Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Espírito Santo (Sindsaúde/ES)
Sindicato dos Trabalhadores do IBGE (ASSIBGE)
Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal de Umirim tsep Umirim (Sintsep)
Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará (SINDSAÚDE Altamira) (SINDSAÚDE)
Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social do Rio de Janeiro (SINDSPREV/RJ)
Sindicato dos Trabalhadores em Saude, Previdencia e Trabalho do Estado da Paraiba (SindsprevPB) (SindsprevPB)
Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência no RS (SINDISPREV/RS)
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário da Baixada Santista, Vale do Ribeira e Litoral Paulista (SINTIVEST)
Sindicato Nacional dos auditores do Sistema Único de Saúde (UNASUS)
Sindicato Nacional dos Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior (ATENS)
Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF)
Sindicato Nacional dos trabalhadores e Trabalhadoras da Fundação Oswaldo Cruz (ASFOC)
Sindicato regional dos agentes comunitarios de saude do centro leste da bahia sub sed Riachão do Jacuípe (Sindracs)
SÍNDICATO ÚNICO DOS TRABALHADORES DA SAÚDE DO ESTADO DE MG (Sínd Saúde MG)
Sindsaude (Saúde)
Sociedade Brasileira de Bioética - Regional do Paraná (SBB-REG.PR)
Sociedade Brasileira de Bioética - Regional Santa Catarina (SBB-SC)
Sociedade Brasileira de Bioética Regional de Santa Catarina (SBB-SC)
Sociedade Brasileira de Bioética Regional Pernambuco (SBB PE)
Sociedade Brasileira de Bioética-Regional Pernambuco (SBB-PE)
Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq)
Sociedade Brasileira de Computação (SBC)
Sociedade Brasileira de Eletromagnetismo (SBMAG)
Sociedade Brasileira de Espeleologia (SBE)
Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM (INTERCOM)
Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa)
Sociedade Brasileira de Genética (SBG)
Sociedade Brasileira de Geologia (SBGeo)
Sociedade Brasileira de Malacologia (SBMa)
Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC)
Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat)
Sociedade Brasileira de Protozoologia (SBPz)
Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP)
Sociedade de Bioética do Rio de Janeiro (SBRIO)
Sociedade de Psicologia Positiva (ABPP)
Teia dos Povos (Teia dos Povos)
Templo Dourado Oxum e Xangô da Mata (TDOXM)
Trupe Fonte do Itororó (Itororó)
União Brasileira de Mulheres (UBM)
União Brasileira de Mulheres do Rio Grande do Sul (UBM-RS)
União Brasileira de Mulheres/Potiguar (UBM Potiguar)
União Brasileira dos Estudantes Secundarista (UBES)
União da Juventude Socialista (ujs)
União das Associações de Bairros e Vilas de Campo Bom-rs (UABV)
União das Associações de Moradores de Alvorada (UAMA)
União de Associaçoes de Moradores de Canoas (UAMCA)
UNIÃO DE NEGRAS E NEGROS PELA IGUALDADE (UNEGRO)
UNIÃO DOS MORADORES DO POVOADO BOM JESUS (UMPBJ)
União Geral dos Trabalhadores (UGT)
União Municipal por Moradia Popular Caldas Novas-GO. (UMMP-CN)
UNIÃO NACIONAL DE ENFERMAGEM (UNIÃO)
União Nacional dos estudantes (UNE)
União Nacional LGBT (UNALGBT)
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
Villa Amor Instituição de Longa Permanência para idosos (Villa Amor ILPI)
Women in Nuclear Brasil (WiN Brasil)


Deixe uma resposta


Seu e-mail não será publicado. Seu comentário poderá ser moderado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.