Diplomacia da Saúde: mais necessária do que nunca

A Fiocruz, em conjunto com a Abrasco, promove no dia 22 de outubro às 10h o debate “Diplomacia da Saúde: mais necessária do que nunca“. O evento faz parte do ciclo de “Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde – José Roberto Ferreira“.

A série de eventos foi nomeada “José Roberto Ferreira” em homenagem ao cofundador Cris/Fiocruz e aborda temas essenciais para a Saúde Global e a Diplomacia em saúde. Desde o início de setembro, já foram realizados encontros virtuais sobre os temas Saúde e Migração, os 75 anos das Nações Unidas, Saúde Única no Contexto Global. Até o final do ano, os seminário ainda devem tratar de tema como Agenda 2030 pós-pandemia, segurança alimentar e perspectivas do desenvolvimento das vacinas.

Participantes:

Moderador: Paulo Buss, professor emérito da Fiocruz, diretor do Cris Fiocruz

Palestrantes:

Ilona Kickbusch, fundadora e diretora do Centro de Saúde Global, Graduate Institute of International and Development Studies, Genebra, Consultora da OMS em Promoção da Saúde

Célia Almeida, médica, mestre em medicina social, doutora em Saúde Pública, professora e pesquisadora titular, coordenadora do mestrado em Saúde Global e Diplomacia da Saúde, ENSP/Fiocruz, Abrasco

Santiago Alcázar, diplomata de carreira, consultor do CRISQFiocruz, Bacharel e Licenciatura em Filosofia pela PUC-RJ, ex-embaixador em Burkina Faso e Azerbaijão.

Transmissão: