Cebes Debate ‘Saúde global – há quem ganhe com a pandemia?’

O programa Cebes Debate desta próxima segunda-feira (24), vai abordar as iniquidades globais na saúde, expressas na cruel realidade da pandemia que aumentou de forma brutal as desigualdades. Enquanto muitas empresas enriquecem com a pandemia, diversos países mais pobres sofrem com a falta de vacinas. Qual o papel do Brasil e dos organismos internacionais frente a estes desafios da saúde global? Como enfrentar este colapso ético e moral e o controle da agenda internacional pelos bilionários globais que representam menos de um por cento da população mundial?

?? Participantes:
?? Paulo Buss – Professor Emérito da Fiocruz, professor titular da ENSP, diretor do CRIS, presidente da Aliança Latinoamericana de Saúde Global ALASAG, titular da Academia Nacional de Medicina.

?? Paulão – O deputado federal Paulo Fernando dos Santos, conhecido como Paulão, é membro da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara Federal. Primeiro parlamentar do PT de Alagoas eleito para a Câmara dos Deputados, Paulão é formado em direito pela Faculdade de Maceió (FAMA), com pós-graduação em Direito Ambiental e Urbanístico pela Uniderp. Aos 25 anos, assumiu a vice-presidência da Associação dos Técnicos Industriais de Alagoas – ATIAL. Em 1984, tornou-se Diretor de Esportes da Associação dos Técnicos Industriais de Alagoas e, em seguida, foi eleito presidente da ATIAL. No ano seguinte, filiou-se ao PT. É ex-presidente da CUT, ex–vereador por Maceió e deputado estadual por três mandatos consecutivos; ex-Presidente do Sindicato dos Urbanitários, Maceió.

?? Lucia Souto – Presidenta do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Médica sanitarista, pesquisadora do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

?? Moderação:
?? José Noronha – Diretor do Cebes

? Quando? Segunda-feira (24.01) às 17h

Assista no canal do Cebes do Youtube ou a seguir: