Saúde+10: que a saúde se difunda sobre a Terra!

Em junho de 2013, manifestações populares se espalharam, desde os grandes centros até o interior do país, pela direito a cidadania. Cartazes artesanais indicavam que a Saúde Pública pede socorro. “Queremos Saúde nos padrões da FIFA”. “Por um SUS 100% Público e Estatal”, “Saúde não se vende. Saúde se defende!” Enfim, a cobrança foi por direitos sociais desrespeitados!

Nós, o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), junto ao Programa Justiça Econômica (Pastorais Sociais/CNBB, CBJP – Comissão Brasileira Justiça e Paz, Grito dos Excluídos/as Continental, Jubileu Sul Brasil) e à Pastoral da Saúde, nos somamos a tantas outras manifestações populares e movimentos, para fortalecer o Movimento pela Saúde +10.

Nesse sentido, criamos um cartaz para ajudar a difundir o chamado à luta pelos 10% das receitas brutas da União para a saúde pública. Para acessar, colaborar e divulgar seu conteúdo, basta clicar aqui, salvar e compartilhar! Caso prefira, também é possível imprimir e espalhar a mensagem junto à sua comunidade. Mais informações em comunicacao@cebes.org.br

saudemais