Alames promove seu XVIII Congresso de Medicina Social e Saúde Coletiva

Evento será realizado de 14 a 19 de julho, no Rio de Janeiro

A Associação Latino-Americana de Medicina Social (Alames) promove seu seu XVIII Congresso de Medicina Social e Saúde Coletiva no período de 14 a 19 de julho de 2025, no Rio de Janeiro. O evento acontece no campus Maracanã da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), sob a responsabilidade do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), entidade que representa a Alames no Brasil.

O Congresso Latino-Americano de Medicina Social e Saúde Coletiva é um dos principais encontros realizados na região. Ocorre a cada dois anos, de forma rotativa, pelos países latino-americanos. Acesse o site no evento no link.

O XVIII Congresso tem como tema central “Democracia, direitos sociais e saúde: retomando o caminho da determinação social e da soberania dos povos” e visa produzir conhecimento e ação social na defesa do desenvolvimento sustentável, inclusivo, autônomo e com justiça social na América Latina.

A Alames foi fundada há 40 anos em Ouro Preto/MG, como produto da confluência entre pensamento crítico em saúde e ação em defesa do direito à saúde e da criação de sistemas de saúde públicos e universais.

Trabalhos

A Comissão Organizadora convida a comunidade acadêmica, movimentos sociais, gestores e trabalhadores da saúde para a submissão de trabalhos cujas orientações podem ser encontradas nesse link. Os trabalhos podem ser submetidos até 31 de janeiro de 2025.