Cebes Debate ‘Defender a democracia é defender a justiça reprodutiva: por serviços de aborto legal no SUS’

O dia 28 de setembro é data latino americana de luta pela descriminalização do aborto. Estamos à porta de uma das mais importantes eleições municipais que determinará a composição do próximo Congresso Nacional. O voto das mulheres terá papel determinante. O tema da saúde é prioritário para as mulheres que são vítimas de dívidas acumuladas nos assuntos de saúde, particularmente nos seus direitos sexuais e reprodutivos. Por isso vamos debater a justiça reprodutiva e construir bases para orientar o voto feminino.

Saúde integral tem aborto legal pra as mulheres! Nós elegemos, nós exigimos!

PARTICIPANTES:
Jolúzia Batista, atua político e profissionalmente no CFEMEA,desde 2013, na função de articuladora política. Militante da Articulação de Mulheres Brasileiras, e da Frente Nacional contra a criminalização das mulheres e pela legalização do aborto, e do Levante Feminista contra o FEMINICIDIO do DF. Defensora dos Direitos Humanos das Mulheres e Meninas, integrou de 2015 a 2016 o Grupo Assessor da Sociedade civil de ONU MULHERES e a coordenação Colegiada da Plataforma DHESCA Brasil. Pelo Cfemea integra também o colegiado de entidades da Frente Legislativa Feminista Antirracista.Mulher Feminista protetora de oito gatos, se reconhece Negríndia pela força da ancestralidade.

Leina Peres: Mestra em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e especialização em Saúde Publica Internacional na Escola Nacional de Saúde/Instituto de Salud Carlos III em Madrid (ES). Atua como Secretária Executiva da Rede Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos.

MEDIAÇÃO:
Ana Costa, diretora-executiva

Cebes Debate, dia 23/09, às 17h, no Canal do YouTube do Cebes. Assista no link ou a seguir: