Cebes Debate ‘O Brasil e a Agenda Global da Saúde’
O Brasil está de volta no cenário internacional em geral e da saúde em particular. Esta afirmação repetida em todos os quadrantes se confirma? Qual tem sido o papel e o que se espera do Brasil no cenário internacional tensionado pelas guerras, piorado pela ampliação das desigualdades, e com um multilateralismo enfraquecido pela ação e omissão das grandes potências? E agora com Presidência pro-tempore do Brasil do G20? Para responder a essas questões o Cebes Debate recebe na próxima segunda-feira dia 22, às 17:00hs, o Professor Paulo Buss, Diretor do Centro de Relações Internacionais da Fiocruz. Ana Costa, diretora do Cebes, participará da conversa, que será aberta por Carlos Fidelis, Presidente do Cebes, e moderada por José Noronha.
Cebes Debate, segunda (22), às 17h, no canal do YouTube do Cebes.
Convidados
PAULO BUSS
Médico, mestre em medicina social pelo IMS UERJ e doutor em ciências pela FSP da USP. Professor Emérito da Fiocruz, onde foi presidente entre 2001 e 2008. Professor Titular da ENSP, onde foi diretor em duas oportunidades. Membro titular da Academia Nacional de Medicina do Brasil e honorário das Academias de Medicina de Portugal e da Argentina. Doutor honoris causa das Universidades Nova de Lisboa e ISALUD da Argentina. Presidente da Aliança Latino-americana de Saúde Global, ALASAG. Diretor do Centro de Relações Internacionais da Fiocruz, CRIS, e do Centro Colaborador em Diplomacia da Saúde Global e Cooperação Sul-Sul da OMS na Fiocruz
ANA COSTA
Médica Sanitarista Feminista, Doutora em Ciências da Saúde, pesquisadora em Saúde e Gênero, integrante da Rede de Médicos e Médicas pela Livre Escolha (Doctors for Free Choice) e Diretora Executiva do Cebes.
CARLOS FIDELIS
Presidente do Cebes
JOSÉ NORONHA / Mediação
Diretor do Cebes
Assista no canal do YouTube do Cebes no link ou a seguir: