Cebes Debate: ‘Saúde, Religião e Política’

A parcela de evangélicos em nossa sociedade deve, segundo as últimas estimativas, girar em torno de 30% da população brasileira. Um contingente que está longe de ser um grupamento monolítico como erroneamente se propaga. Ao contrário, os evangélicos têm por característica a diversidade de correntes de pensamento e formas de viver a fé expressas em diferentes vertentes denominacionais.

Parte significativa dessas vertentes encontram-se reunidas na Frente Evangélica por Direitos, uma entidade que busca ampliar e defender uma democracia e uma cidadania de fato. Entre as diversas iniciativas da Frente Evangélica por Direitos temos o programa de rádio Papo de Crente transmitido em inúmeras cidades brasileiras e a Revista com o mesmo nome com grande circulação. Iniciativas que pretendem pensar a realidade brasileira, focalizado temas que interessam a toda a sociedade como a violência e a saúde.

No próximo Cebes Debate, 22/07, às 17h, vamos contar com a presença de Valéria Zacarias, coordenadora da Frente Evangélica por Direitos para conversar sobre as relações entre saúde, religião e política, abordando temas como feminismo, cultura, participação e controle social, entre outros. E com Ester Melo, Professora da Universidade Federal do Delta do Parnaíba e Militante do Núcleo Piauí do CEBES. A apresentação é de Carlos Fidelis e a mediação é de Lenaura Lobato, presidente e vice-presidente do Cebes, respectivamente.

PARTICIPANTES:
Valeria Zacarias – Jornalista, especialista em Comunicação para o Desenvolvimento Comunitário. Coordenadora da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, Produtora do programa de rádio Papo de Crente. Colunista do Le Monde Diplomatique Brasil e do Jornal Brasil de Fato.

Ester Melo – Professora da Universidade Federal do Delta do Parnaíba e Militante do Núcleo Piauí do CEBES

MEDIAÇÃO:
Lenaura Lobato – Vice presidente do Cebes. Professora titular da Universidade Federal Fluminense

APRESENTAÇÃO:
Carlos Fidelis – Presidente do Cebes.

Cebes Debate, 22/07, às 17h no YouTube do Cebes. Assista no link ou a seguir: