CEBES participa da elaboração de documento com diretrizes para enfrentamento do covid-19 no curto e médio prazo; conheça!

A pandemia do Covid-19 trouxe para o Brasil uma gravíssima crise sanitária, econômica, política e social, com brutal piora nas condições de vida do povo, sobretudo dos mais pobres. Diante da demanda de concretas, um grupo de 79 entidades da sociedade civil – como Centro Brasileiro de Estudos de Saíde (CEBES), Associação Brasileira de Economia da Saúde (ABrES), BR Cidades, Dicionário de Favelas Marielle Franco, Grito dos(as) Excluídos(as) Continental, Levante Popular da Juventude, dentre vários outros – elaboraram um documento político contendo diretrizes concretas para o enfrentamento da pandemia no curto e no médio prazo, com uma completa mudança na política econômica e social.

As propostas apresentadas no documento são voltadas prioritariamente para os habitantes dos territórios populares, nas periferias, nos assentamentos informais, nas ocupações, para a população em situação de rua, e outros grupos sociais vulneráveis. O documento destaca que as medidas relacionadas aos assentamentos informais têm que ser acompanhadas e articuladas a medidas de proteção social e econômica que precisam ser implementadas no País e que vão muito além de programas de renda mínima.

? *Confira aqui o documento político completo e a lista de entidades que subscrevem às recomendações: https://www.brcidades.org/materiais-diversos