Cebes pede adesão de seus associados à campanha “Homens pelo fim da violência contra as mulheres”

A campanha “Homens pelo fim da violência contra as Mulheres” lançada pela Secretaria Especial dos Direitos das Mulheres (SPDM) merece a atenção e a mobilização de todos os filiados ao CEBES. “Para nós da direção nacional do CEBES, esta campanha representa um importante passo para a eliminação da violência contra as mulheres no país. Se você entrar no site http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/ verá que centenas de homens anônimos ou públicos estão encampando a luta para mostrar à sociedade que não se trata de uma luta que interessa apenas as mulheres. Que o fim da violência é uma questão para a democracia brasileira”, ressalta Ana Maria Costa (segunda vice-presidente do Cebes).

Além de solicitar a adesão de todos os homens associados do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde, Ana comenta que o Cebes enviou uma carta a Ministra Nilcéia Freire (ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e presidente do Conselho Nacional de Direitos da Mulher) apoiando a campanha formalmente. “Um forma de evidenciar nossa coerência e tradição de luta contra as desigualdades sociais e pela justiça social”, diz Ana Maria Costa.

A ação da SPDM está no marco da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pela não Violência contra as Mulheres e segundo a ministra Nilcéia “Decidimos fazer através desta iniciativa um diálogo específico com os homens. A idéia é que as assinaturas sejam recolhidas até o dia 06 de dezembro, Dia de Luta dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Portanto, é importante que SÓ HOMENS ASSINEM NESTE SITE, nós mulheres podemos assinar no site do UNIFEM (SAY NO TO VIOLENCE AGAINST WOMAN)”.

Ao ressaltar que a meta da campanha tem que ser ambiciosa – “no mínimo 500 000 assinaturas”, a ministra antecipou que os resultados da campanha serão divulgados em um evento com o Presidente Lula, governadores, artistas, políticos, líderes comunitários, desportistas etc. “Neste dia o Presidente Lula enviará “on line”as assinaturas recolhidas, para o Secretário Geral da ONU,e estas passarão a compor com as assinaturas da campanha internacional. Peço a todas a divulgação do site e o empenho na coleta de assinaturas. Todas temos direito a uma vida livre de violência!”, antecipou Nilcéia Freire.

>> Para efetuar sua adesão à Campanha clique aqui