Cebes Ribeirão e entidades propõem “Virada Mental” em Ribeirão Preto
Contando com representantes de diversas entidades como Cebes Ribeirão, Conselho Regional de Psicologia, Associação de Apoio ao Psicótico, Fórum Permanente de Saúde Mental, Centro de Estudos Psicológicos e Liga de Saúde Mental da USP de Ribeirão Preto e com a presença de Residentes de Saúde e de Conselheiros Municipais de Saúde, o coletivo do Cebes Ribeirão deu continuidade ao projeto de apropriação da saúde mental do município pelos movimentos sociais.
Na ocasião se discutiu o evento do dia 18 de Maio – Dia Nacional de Luta Antimanicomial – como uma oportunidade de provocar em Ribeirão uma série de reflexões entre os equipamentos substitutivos de saúde mental e os movimentos e pontos de cultura da cidade.
Haverá simultaneamente uma “Virada Cultural” independente, onde será realizada uma “ocupação” temática em saúde mental em um Parque Municipal com uma parceria de diversos grupos de cultura e saúde mental. No dia, também se pretende realizar uma roda de conversa sobre o papel protagonista dos CAPS na emancipação de seus usuários.
Acompanhe e participe dos próximos capítulos desta produção coletiva!
Próximas Reuniões:
Data: 11/04
Horário: 11h
Local: Subsede do CRP – Conselho Regional de Psicologia
(R. Thomaz Nogueira Gaia, 154)
Dia 18/04 – 19h30 na UGT (José Bonifácio, 59)