Conheça o Mapa da Ilegalidade do Aborto

Desde 1998, o Centro de Direitos Reprodutivos (Center for Reproductive Rights) produz o Mapa de Leis de Aborto do mundo a fim de comparar visualmente o status legal do aborto induzido em diferentes países — e advogar em prol da garantia do acesso aos serviços de aborto seguro e legal para todas as mulheres em todo o mundo.

O estatuto legal do aborto é um importante indicador da capacidade da mulher para desfrutar de seus direitos reprodutivos. Restrições legais ao aborto causam, muitas vezes, altos níveis de prática ilegal e insegura, com correlação comprovada entre a mortalidade materna e os abortos clandestinos.

O Centro de Direitos Reprodutivos oferecem esta publicação como um recurso de defesa dos direitos humanos na reforma da lei do aborto, bem como um meio de rastreamento do progresso sobre o tema, identificando os desafios que ainda devem ser superados.

Em 2014, o mapa foi lançado em comemoração ao aniversário de 20 anos da Conferência Internacional do Programa de Ação sobre População e Desenvolvimento.

Faça o download do Mapa de Leis do Aborto de 2014.

 

28 de Setembro. Dia Latinoamericano de Luta pela Descriminalização do Aborto. Participe e Assine a Petição!