ONU lança campanha global para eliminar malária

Líderes internacionais, empresários e representantes da sociedade civil lançaram, na sede da ONU, uma campanha global para reduzir a zero o número de mortes por malária até 2015. Atualmente, 1 milhão de pessoas perdem a vida todos os anos para a doença. O grupo prometeu cerca de US$ 3 bilhões, o equivalente a mais de R$ 5 bilhões para financiar a campanha.

ONU destacará projetos privados pró-ODM

O prêmio, organizado pela ICC (Câmera do Comércio Internacional, na sigla em inglês), pelo IBLF (International Business Leaders Forum) e pelo PNUD, visa chamar atenção para a importância de parcerias entre governos e empresas no alcance dos Objetivos do Milênio. Ele encoraja ações em nível nacional e vai criar uma rede de companhias e empresários, que divulgará exemplos concretos e destacará os projetos bem-sucedidos.

Iniciativa do UNFPA amplia apoio de parteiras para salvar mulheres e bebês

A cada ano, ½ milhão de mulheres morre durante a gestação ou o parto e entre 10 e 15 milhões de mulheres são vitimadas por doenças e seqüelas graves ou permanentes. Além disso, três milhões de recém-nascidos morrem na primeira semana de vida e outros três milhões nascem mortos. Muitas dessas fatalidades poderiam ser prevenidas se todos os partos fossem, pelo menos, acompanhados por parteiras.

Faça sua doação

Ajudar o Cebes, significa que você apoia a luta, fortalece a instituição e integra esse coletivo de luta por uma saúde que seja pública universal e gratuita com um Sistema Único de Saúde (SUS) para todos!

Doar